Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Quatro anos do Ouro Olímpico! Veja como estão os craques que ganharam o título inédito pelo Brasil!

Jogando contra a Alemanha, no Rio de Janeiro, a Canarinho levou a melhor e ficou com a medalha de ouro!

Pedro Ungheria Publicado em 20/08/2020, às 13h31 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira detentora do Ouro Olímpico de 2016 - GettyImages
Seleção Brasileira detentora do Ouro Olímpico de 2016 - GettyImages

Nesta quinta-feira, 20, completam-se quatro anos de uma conquista inédita da Seleção Brasileira! Enfrentando a Alemanha, alguns anos após o fatídico 7x1, a Canarinho voltou ao Brasil, desta vez no Maracanã, para jogar a finalíssima das Olimpíadas de 2016!

Com um golaço de Neymar Jr, a Amarelinha saiu na frente do placar e caminhou para uma vitória ainda no tempo normal. O imprevisto aconteceu na reta final do segundo tempo, quando os alemães empataram o jogo, fazendo com que os 90 minutos tivessem prorrogação e pênaltis.

O alívio veio do pé de Neymar Jr, que converteu a última cobrança e deu o tão esperado título, que até então não havia sido conquistado, para a Seleção Brasileira.

Comemorando o fato inédito, muitos jogadores usaram de seus respectivos perfis nas redes sociais para celebrar a data importantíssima e uniram o útil ao agradável, afinal, quinta-feira, é dia de TBT para os usuários da internet.

Falando um pouco sobre os 11 titulares que estiveram em campo, o que será que mudou na carreira deles neste intervalo de tempo? Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos dar uma atualizada e deixar você bem ciente de onde estão os craques que nos deram o ouro olímpico!

Neymar Jr (GettyImages_

VEJA COMO ESTÃO OS JOGADORES!

- Weverton: Na ocasião, o goleiro defendia o Athletico Paranaense! Após a conquista, o goleiro ficou mais alguns anos no Furacão. Em 2017, o atleta foi negociado com o Palmeiras, onde está até os dias de hoje ostentando a titularidade na posição. 

- Zeca: Na época da conquista, o lateral servia ao Santos e era considerado um dos maiores destaques na posição. Depois disso, Zeca chegou a ser negociado com o Internacional de Porto Alegre, onde ficou pouco tempo até que foi emprestado para o Bahia, clube que defende na atualidade. 

- Rodrigo Caio: O zagueiro foi convocado para a Seleção Olímpica quando jogava pelo São Paulo! Ele ficou por lá até 2018, quando no ano seguinte, foi cogitado para integrar ao forte projeto do Flamengo. Na Gávea, Rodrigo se tornou um dos maiores líderes do elenco e, atualmente, ostenta a titularidade no setor defensivo do clube carioca. 

- Marquinhos: Ele, que começou no Corinthians, passou pela Roma e logo foi contratado pelo PSG, já estava em solos franceses quando foi convocado para a competição. Visto como um dos maiores nomes na posição na atualidade, Marquinhos segue no Parque dos Príncipes e é uma das peças indispensáveis do elenco de Thomas Tuchel. 

- Douglas Santos: Revelado pelo Náutico, o lateral esquerdo vinha de um empréstimo para o Atlético Mineiro. Com o seu passe pertencente ao Udinese, da Itália, o jovem chegou a receber o convite para integrar à Seleção jogando pelo Galo. Depois disso foi contratado pelo clube mineiro, mas, logo voltou para a Europa. Atualmente, ele defende o Zenit. 

- Walace: Com início da carreira no Grêmio, o volante ficou cerca de três anos no Brasil, de 2014 a 2017. Tendo em vista a expressividade conquistada após o título olímpico, Walace foi negociado para a Europa! Por lá, ele jogou na Alemanha e atualmente defende o Udinese, da Itáia. 

- Renato Augusto: Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Renato Augusto estava no Corinthians na época das Olimpíadas. Depois disso, em 2016, o craque foi para China, onde conseguiu a ida para a Copa do Mundo de 2018 e segue no país asiático até os dias de hoje defendendo o Beijing FC. 

- Neymar Jr: Neymar Jr foi o principal destaque da Seleção Olímpica de 2016! Na ocasião, defendendo o Barcelona, ele era visto como o principal nome brasileiro no futebol mundial! Atualmente, não mudou muita coisa, segue sendo o principal representante do nosso País no mundo a fora. Porém, a única mudança foi a ida dele para o PSG, em 2017, onde está até os dias de hoje!

- Gabriel Barbosa (Gabigol): Gabigol foi o companheiro de ataque de Neymar Jr! O craque, que na época estava no Santos, teve o título como um salto para embarcar para a Europa. Por lá, ele vestiu a camisa do Benfica, Inter de Milão, voltou para o Santos, mas, recentemente carimbou a ida para o Flamengo, onde conquistou títulos e se tornou um dos maiores ídolos do clube carioca. 

- Rogério Micale: O comandante da Seleção Brasileira ficou no cargo até 2017, quando foi desligado e passou a lidar com novos desafios, desde então, ele passou por Atlético Mineiro, Paraná e Figueirense. Atualmente, ele está na Toca da Raposa, no Cruzeiro, trabalhando com o sub-20 do clube. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.