Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Quase! Chapecoense sai na frente, chega perto da primeira vitória no Brasileirão, mas leva o empate do Atlético-GO

Chapecoense chegou diante do Atlético-GO, mesmo fora de casa, decidida a terminar com o jejum de vitórias no Brasileirão

Redação Publicado em 21/08/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense e Atlético-GO em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Chapecoense e Atlético-GO em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Em partida que abriu a 17ª rodada do Brasileirão, Atlético-GO e Chapecoense entraram em campo neste sábado, 21, com as equipes tendo objetivos diferentes. Enquanto o Dragão queria entrar no G6, a Chape buscava vencer a primeira.

Depois de vencer o Bahia fora de casa, o Atlético-GO entrou em campo querendo não só vencer, mas vencer em sua casa, o que não acontecia desde a sexta rodada. De lá para cá foram duas derrotas e dois empates em casa no Brasileirão.

Do outro lado, assim como nas 16 partidas anteriores, a Chapecoense entrou em campo com o mesmo objetivo, de vencer na competição nacional pela primeira vez. O time tem apenas cinco pontos somados e está na lanterna, com 12 pontos de diferença para o Cuiabá, o primeiro fora do Z4.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos de partida, Janderson bateu a falta por cima da barreira, mas a bola saiu do lado do ângulo direito do gol da Chape, levando perigo no começo.

No lance seguinte, BrunoSilva recebeu pelo lado esquerdo, levou a bola para a perna direita e arriscou o chute. FernandoMiguel, no centro do gol, segurou sem problemas.

Já com 30 minutos de jogo, AnselmoRamon ganhou pelo alto da zaga do Dragão depois da cobrança de MatheusRibeiro. Ele testou firme, mas a bola saiu por cima do gol do time da casa, e a Chape quase abre o placar.

Dois minutos depois, Bruno Silva ganhou na velocidade de Wanderson, invadiu a área e rolou para Anselmo Ramon, que errou a finalização em mais uma boa jogada.

Com 34 minutos, pênalti para a Chapecoense! O árbitro Adriano Barros Carneiro revisa o lance em que Bruno Silva levou um pisão de Wanderson, e marcou a penalidade, dando cartão amarelo para o jogador do Atlético-GO.

Na cobrança, Anselmo Ramon abriu o placar em Goiânia! O Camisa 9 mandou a bola no canto esquerdo, Fernando Miguel tocou nela, mas não o suficiente para defender. 

Depois do gol, Fernandinho recebeu de frente para Fernando Miguel, driblou o goleiro e chutou para o gol, mas Wanderson salvou o Dragão no momento certo. Em seguida, o árbitro invalidou a jogada ao marcar impedimento.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Natanael cobrou o escanteio, Eder desviou na primeira trave e Zé Roberto mandou de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol da Chape.

Aos 20 minutos, gol do Atlético-GO, mas não valeu!

Oliveira fez um golaço, mas não valeu! Zé Roberto dominou dentro da área e cruzou para o zagueiro. Ele pegou no peito e emendou uma linda bicicleta, mas o árbitro anulou o lance depois que o VAR detectou impedimento no início da jogada.

No lance seguinte, João Paulo cobrou o escanteio, e Jordan afastou. Na sobra, Arnaldo soltou a pancada, mas a bola passou muito perto do gol da Chape.

Natanael ainda encobriu a barreira da Chape e parou na rede em cima do gol defendido por Keiller. Quase o empate do Atlético-GO.

Aos 43, os jogadores do Atlético-GO pediram um pênalti por um toque de bola no braço de Joilson. Depois de analisar o VAR, o árbitro marcou a penalidade, entendendo que Joilson ampliou a área de contato.

Na cobrança, João Paulo caminhou para a bola e rolou no canto direito de Keiller, que caiu para o outro lado, e deixou tudo igual no placar.

Fim de jogo!