Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Quanta categoria, PSG! Relembre os cinco melhores brasileiros que passaram pelo clube francês

Equipe parisiense já contou com nomes importantes do futebol brasileiro

Redação Publicado em 27/11/2020, às 15h04 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

O Paris Saint-Germain é um dos principais times da Europa e tem conseguido trazer diversos craques do mundo da bola para atuar com a camisa do clube. Como não poderia faltar, muitos jogadores brasileiros passaram pela equipe parisiense e fizeram história. 

Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Raí, Nenê, Thiago Silva e tantos outros fizeram sucesso pelo PSG. Sendo assim, o SportBuzz separou as passagem dos principais atletas brasileiros que passaram pelo clube francês e fizeram história em diferentes épocas com a camisa azul. 

5º NENÊ

Poucos lembram, porém Nenê, que atualmente está no Fluminense, é um dos grandes ídolos do PSG. O craque atuou pelo clube francês por três temporadas e foi um dos primeiros a serem contratados no processo de modernização do time e também de enriquecimento. 

Foram 112 partidas pelo Paris Saint-Germain e 48 gols feitos, além disso conquistou um Campeonato Francês. Ele foi um dos destaques da equipe nas temporadas 2010/2011 e 2011/12, sendo um dos artilheiros e fez parte dos "time dos sonhos" da competição em duas oportunidades. 

4º THIAGO SILVA

Um dos maiores jogadores da história do Paris Saint-Germain, o zagueiro atuou pelo clube francês por oito temporadas. Contratado a peso de ouro e vindo do Milan, da Itália, Thiago Silva foi uma das principais peças da fase milionária da equipe parisiense. 

O craque jogou muita bola por lá e deixou a equipe ao final da última jornada europeia, após a dolorosa final da Champions League, contra o Bayern de Munique. Mesmo assim, pelo Paris, ele foi um dos que mais ganhou títulos, cerca de 23, sendo sete da Ligue One. 

No total, foram 315 jogos, sendo a maioria como capitão e líder absoluto do PSG. Durante esse período, ele fez 17 gols e foi fundamental a hegemonia do clube na França e também importante para a consolidação da equipe no cenário mundial. 

3º RONALDINHO GAÚCHO  

Em sua primeira oportunidade fora do Brasil, Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa do Paris Saint-Germain. A passagem do brasileiro pelo clube francês foi curta, o atleta atuou apenas dois anos com a camisa do PSG, fez 77 partidas e marcou 25 gols. 

Apesar das poucas aparições pelo time de Paris, sua magia nos gramados encantou os franceses e foi suficiente para colocá-lo em um patamar de ídolo na França. Por lá não conquistou títulos de grande expressão e levantou as taças da Copa Intertoto da UEFA e Trofeo De La Ceramica

2º RAÍ

Considerado por muitos o maior brasileiro a atuar com a camisa do Paris Saint-Germain, Raí fez história na França e deixou sua marca nos corações dos torcedores parisienses. Por cinco temporadas no time francês, ele foi o principal jogador e responsável por diversas conquistas de um PSG que era bem diferente do atual. 

O craque venceu sete títulos, sendo uma Ligue One, duas Copas da Franças, duas Copas da Liga Francesa, uma Supercopa da França e uma Recopa Europeia. Além disso, atuou em 204 jogos e marcou 71 gols pelo Paris Saint-Germain. 

1º NEYMAR

Ainda questionado por não conseguir levar o PSG à gloria da Uefa Champions League, é inegável que Neymar conseguiu elevar o patamar do clube francês. Em sua quarta temporada em Paris, o brasileiro já venceu sete títulos e levou o clube até uma final de Liga dos Campeões. 

Além de um tricampeonato francês, um bicampeonato da Copa da Liga, outro bicampeonato da Copa da França e um Troféu dos Campeões, o craque já participou de 93 jogos e marcou incríveis 73 gols pelo Paris Saint-Germain.