Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÍTULO PRÓXIMO

Qual é o peso do título do Brasileirão para o Internacional?

O colorado pode se sagrar campeão nacional neste domingo, caso vença o Flamengo

Marcello Sapio Publicado em 19/02/2021, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional pode conquistar mais um Campeonato Brasileiro - Getty Images / Divulgação
Internacional pode conquistar mais um Campeonato Brasileiro - Getty Images / Divulgação

Neste domingo, 21, o Internacional pode, pela primeira vez em 41 anos, gritar que é campeão brasileiro, caso vença o Flamengo em pleno Maracanã.

Apesar de toda a grandeza que o colorado tem, as taças nacionais são uma espécie de "calo" para o clube, já que amarga um longo jejum e um histórico controverso.

JEJUM

Como dito, faz 41 anos que o Internacional não levanta o troféu do Campeonato Brasileiro, o que pode se considerar grave para um clube da magnitude do alvirrubro.

E essa "seca" não se restringe ao Brasileirão, mas também a Copa do Brasil, vencida pela última vez em 1992.

Ou seja, neste século, o Inter ainda não venceu nenhum título nacional, sendo justamente a taça que falta, tendo em vista que, no mesmo período, ganhou duas Libertadores, um Mundial, duas Recopas e uma Copa Sul-Americana.

BOLAS NA TRAVE

Outro fator que faz com que o iminente título nacional ganhe uma importância a mais é o histórico de vices.

O primeiro veio no polêmico Brasileirão de 1987, quando perdeu a Copa União justamente para o Flamengo.

Já na era dos pontos corridos, o colorado foi vice mais duas vezes de formas doloridas para o torcedor. Uma em 2005, quando perdera o título para o Corinthians, em meio a um episódio de corrupção e de compra de árbitros, que ficou conhecida como "Máfia do apito".

A última foi outro vice-campeonato para o Flamengo, dessa vez em 2009, quando perdera o título nos últimos minutos da rodada final.

OU SEJA...

O peso, é difícil quantificar, já que se trata de algo subjetivo e varia da importância que cada torcedor dá para o Campeonato.

Porém, é inegável que, ao olhar as conquistas recentes, é um "calcanhar de Aquiles" a falta de títulos nacionais, principalmente pelo jejum preocupante, tendo em vista a grandeza do clube.

O final? Saberemos (ou não, né?) no domingo, 16h, no estádio do Maracanã.