Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Reta final das ligas europeias: veja quais as chances de título e de vagas na Champions League!

De olho no título e na Champions League, clubes europeus prometem agitar as últimas rodadas

Redação Publicado em 22/04/2021, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Briga pelo título e por vaga na Champions League prometem agitar os torcedores - GettyImages
Briga pelo título e por vaga na Champions League prometem agitar os torcedores - GettyImages
Com a proximidade do término das cinco principais ligas europeias, os clubes correm contra o tempo para somar o máximo de pontos possíveis até as últimas rodadas para alcançar os objetivos referentes ao título da competição e à vaga na Champions League.
Porém, algumas ligas já têm um encaminhamento bastante claro de quem vai brigar pelo título ou por uma vaga na Champions League. Além disso, a Premier League e a Bundesliga devem ser definidas nos próximos dias.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu analisar as chances de título e de classificação à Champions League em cada uma das cinco principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Premier League, La Liga e Campeonato Italiano). Confira!

BUNDESLIGA

Com quatro rodadas para o término, a Bundesliga está muito próxima de conhecer seu novo campeão. Com 71 pontos, o Bayern de Munique lidera com folga e pode sagrar-se vitorioso já neste sábado, 24.
Para isso, a equipe bávara precisa de uma simples vitória diante do Mainz, fora de casa, para levantar o troféu. Com dez pontos de vantagem para o vice-líder RB Leipzig, o Bayern tem tudo para ser campeão mais uma vez.

BRIGA PELA CHAMPIONS

RB Leipzig, Wolfsburg, Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund são os times que ainda brigam por uma vaga na próxima edição da Champions League. Ainda com chances remotas, o Bayer Leverkusen precisa vencer na rodada para seguir vivo.

TABELA – BUNDESLIGA

1. Bayern de Munique – 71 pontos
2. RB Leipzig - 61 pontos
3. Wolfsburg – 57 pontos
4. Eintracht Frankfurt – 56 pontos
5. Borussia Dortmund – 52 pontos
6. Bayer Leverkusen – 47 pontos
Bayern de Munique segue na briga pelo título e por vaga na Champions League (Crédito: GettyImages)

PREMIER LEAGUE

Com seis rodadas para o término, a Premier League também deve conhecer o mais novo campeão nos próximos dias. Com uma vantagem de oito pontos na liderança, o Manchester City desponta como grande favorito para levantar o troféu.
Apesar de ter um jogo a mais que o vice Manchester United, o City soma 77 pontos e possui amplo favoritismo na briga pelo título. Além disso, a equipe tenta manter o bom momento sob o comando de Pep Guardiola.

BRIGA PELA CHAMPIONS

Na Premier League, a disputa por uma vaga na competição europeia promete agitar os torcedores. Manchester United, Leicester, Chelsea, West Ham, Tottenham, Liverpool e Everton brigam por três vagas na Champions. As outras duas são da Liga Europa.

TABELA - PREMIER LEAGUE

1. Manchester City – 77 pontos
2. Manchester United – 66 pontos
3. Leicester – 56 pontos
4. Chelsea – 55 pontos
5. West Ham – 55 pontos
6. Tottenham – 53 pontos
7. Liverpool – 53 pontos
8. Everton – 49 pontos
Manchester City segue na briga pelo título e por vaga na Champions League (Crédito: GettyImages)

LIGUE 1

Bem mais emocionante, a disputa pelo título da Ligue 1 conta com quatro equipes. Na liderança, o Lille soma 70 pontos. Na segunda posição, o PSG tem 69. Para completar o G4, Monaco e Lyon seguem na briga (68 e 67 pontos, respectivamente).

BRIGA PELA CHAMPIONS

Na Ligue 1, três times se classificam para a Champions League. Assim, a disputa também envolve os quatro postulantes ao título. Vale destacar que restam cinco rodadas para o término da competição.

TABELA – LIGUE 1

1. Lille – 70 pontos
2. PSG – 69 pontos
3. Monaco – 68 pontos
4. Lyon – 67 pontos
5. Lens – 53 pontos
PSG segue na briga pelo título e por vaga na Champions League (Crédito: GettyImages)

LA LIGA

Também com bastante emoção, a La Liga conta com quatro postulantes ao título. Na liderança, o Atlético de Madrid soma 73 pontos. Na sequência, o Real Madrid tem 70, o Barcelona tem 68 (com um jogo a menos) e o Sevilla detém 67 pontos. Restam seis rodadas para o término.

BRIGA PELA CHAMPIONS

Assim como na Ligue 1, os mesmos candidatos ao título brigam por vaga na Champions League. Porém, o torneio espanhol cede quatro vagas. Assim, Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla estão quase garantidos na competição europeia.

TABELA – LA LIGA

1. Atlético de Madrid – 73 pontos
2. Real Madrid – 70 pontos
3. Barcelona – 68 pontos
4. Sevilla – 67 pontos
5. Betis - 49 pontos
Atlético de Madrid segue na briga pelo título e por vaga na Champions League (Crédito: GettyImages)

CAMPEONATO ITALIANO

Menos emocionante do que as demais competições, o Campeonato Italiano tem uma equipe favorita ao título. Com 76 pontos, a Inter de Milão tem dez de vantagem para o vice-líder Milan e espera somar pontos nas últimas seis rodadas para ficar com o troféu.
Com chances remotas de título, Juventus e Atalanta correm por fora, mas seguem sonhando com alguns tropeços dos rivais para tentar beliscar o troféu, que vinha sendo conquistado consecutivamente pela Velha Senhora.

BRIGA PELA CHAMPIONS

Milan, Juventus, Atalanta, Napoli, Lazio e Roma são os times que brigam por uma vaga na Champions League. Também com quatro vagas, o torneio promete levar muita emoção aos torcedores nas últimas rodadas.

TABELA – ITALIANO

1. Inter de Milão - 76 pontos
2. Milan – 66 pontos
3. Juventus – 65 pontos
4. Atalanta – 65 pontos
5. Napoli – 60 pontos
6. Lazio – 58 pontos
7. Roma – 55 pontos
Inter de Milão segue na briga pelo título e por vaga na Champions League (Crédito: GettyImages)