Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Quais brasileiros estão em situação delicada na Libertadores? Veja!

A Copa Libertadores teve sua quarta rodada da fase de grupos concluída na última quarta-feira, 4, e deixou o cenário muito complicado para alguns brasileiros

Gabriel Soria Publicado em 06/05/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Times brasileiros vivem situação delicada na Libertadores - Getty Images
Times brasileiros vivem situação delicada na Libertadores - Getty Images

A fase de grupos da Copa Libertadores se encaminha para a sua reta final e traz consigo o desespero dos clubes que buscam uma vaga no mata-mata. Entre as 16 vagas disponíveis nas oitavas de finais, duas estão preenchidas por Palmeiras e Estudiantes, que seguem invictos na competição até o momento.

Outro brasileiro que caminha a passos largos para sua classificação é o Flamengo, que já soma 10 pontos em quatro jogos e precisa de apenas uma vitória para se garantir na fase eliminatória. Apesar da invencibilidade, o clube ainda não se classificou porque pode ser alcançado tanto pelo Talleres, que tem sete pontos, e pelo Universidad Católica, que tem quatro.

CANAL - SPORTBUZZ

Em cenários mais complicados, Atlético-MG e Corinthians são líderes de seus grupos, mas têm uma pontuação muito baixa e ainda não estão próximos de se garantirem na próxima fase. Por um lado, o Atlético soma oito pontos e é seguido de perto por Tolima, com sete, e por Independiente Del Valle, com cinco. Já o Timão tem sete pontos conquistados e tem Boca Juniors e Deportivo Cali em sua cola, com seis e cinco pontos, respectivamente.

Mas quais brasileiros se encontram em situação delicada na Libertadores?

Fortaleza

O Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo F com quatro pontos e se encontra em uma situação muito complicada. Apesar de ter uma pontuação próxima à do Colo-Colo, o Leão do Pici precisa desbancar pelo menos um dos dois times extremamente tradicionais que estão em seu grupo. Além disso, o clube já não depende só de si para conseguir a vaga, o que deixa a situação ainda mais dramática.

Fortaleza se encontra em situação delicada na Libertadores
Fortaleza fez um jogo duro contra o River Plate e precisa de vitórias para seguir na Libertadores - Getty Images

Para se classificar, o Fortaleza precisa torcer por uma vitória do River Plate sobre o Colo-Colo. Caso isso aconteça, a equipe precisará vencer ou empatar com o Alianza Lima e então, será necessário bater os chilenos jogando fora de casa na última rodada da fase de grupos da competição.

América-MG

O América-MG, que está no mesmo grupo do Atlético-MG, é o clube com situação mais complicada entre todos os brasileiros. Com apenas um ponto conquistado, o Coelho ainda tem chances de classificação, mas depende de uma combinação de resultados. Para seguir na disputa, o clube mineiro precisa vencer seus dois jogos e torcer para Tolima e Independiente Del Valle perderem o jogo que resta para o Atlético.

Athletico-PR

Com apenas quatro pontos conquistados, o Athletico-PR precisa de uma vitória urgente para voltar a brigar por uma vaga no mata-mata. Lanterna do grupo, a equipe de Curitiba tem duas derrotas, um empate e uma vitória no torneio. Por outro lado, o Libertad, líder do grupo, tem apenas sete pontos, e é o próximo confronto do Furacão, que pode igualar a pontuação e melhorar na tabela.

RB Bragantino

O Red Bull Bragantino se encontra em uma situação complicada, mas muito mais confortável. Mesmo que também tenha apenas quatro pontos somados, a equipe é a segunda colocada do Grupo C e depende de si mesma para chegar à próxima fase. Podendo chegar a 11 pontos, o Massa Bruta torce por dois tropeços do Estudiantes para que, com duas vitórias, possa ficar com o primeiro lugar do grupo.