Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Punição de fair-play financeiro do Manchester City é anulada e tem valor reduzido!

Corte Arbitral do Esporte teria chegado à conclusão de que faltavam provas para comprovar as acusações

Pedro Ungheria Publicado em 13/07/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City teve sua pena reduzida - GettyImages
Manchester City teve sua pena reduzida - GettyImages

Na madrugada desta segunda-feira, 13, a Corte Arbitral do Esporte publicou detalhes sobre a decisão do julgamento do caso do Manchester City. Acusado de ter cometido infrações às leis do fair-play financeiro, o time inglês estava sendo punido por dois anos sem participar de campeonatos europeus e uma multa de trinta milhões de euros.

Porém, ao buscar seus direitos na justiça, o City teve um retorno positivo da corte do Esporte. Devido a falta de provas e indícios que pudessem comprovar o erro do clube, ficou definido que a punição de dois anos teria sido descartada, sem falar no valor que teve um desconto de 20 milhões, ficando em apenas 10 milhões de euros, o que dá por volta de R$60 milhões na cotação atual.

Em suas redes sociais, os ingleses foram breves e agradeceram à corte esportiva pela forma com que analisaram a situação e tiveram ciência da tomada de decisões.

"Na pendência de analisar em detalhes a resolução do Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) o mais rápido possível, o Manchester City deseja expressar a sua satisfação com a resolução que valida a posição do clube e as evidências apresentadas. O Clube deseja agradecer ao TAS e aos membros do painel de árbitros por sua diligência neste procedimento”, dizia a nota oficial do clube.

Manchester City (GettyImages)

Na decisão oficial, o CAS emitiu um comunicado e deixou claro que as supostas violações apontadas não teriam fundamentos e provas suficientes para que fossem motivos de seguir com a pena inicial.

"Como as acusações relativas a qualquer desonesta ocultação de fundos de ações eram violações claramente mais significativas do que obstruir a CFCB investigações, não era apropriado impor a proibição de participar nas competições de clubes da UEFA pelo fracasso do MCFC (Manchester City) em cooperar apenas com as investigações do CFCB”, dizia parte do documento.

A expectativa é que nos próximos dias o CAS publique detalhes sobre a justificativas da decisão, contrariando assim as acusações feitas inicialmente contra o Manchester e mostrando o que os levou a tomar a decisão de amenizar a pena que estaria estipulada no começo de tudo.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.