Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA FRANCESA!

PSG x Lyon: Saiba onde assistir, as prováveis escalações e o retrospecto do confronto

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 31, no Stade de France, pela final da Copa da Liga Francesa

Lucas Miluzzi Publicado em 30/07/2020, às 15h41 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 31, no Stade de France - Divulgação/GettyImages
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 31, no Stade de France - Divulgação/GettyImages

Nesta sexta-feira, 31, às 16h10, PSG e Lyon se enfrentam no Stade de France para decidir quem leva o título da Copa da Liga Francesa. As duas equipes prometem fazer um duelo equilibrado e cheio de disputas, já que os dois possuem uma grande rivalidade no futebol local.  

O Paris Saint-Germain chega com um desfalque importante para a grande final. Thomas Tuchel teve que encontrar um jeito de assimilar a perda de Kyllian Mbappé, que se lesionou na dicisão da Copa da França, diante do Saint-Étienne. O francês sofreu um entorse no tornozelo e deve ser desfalque até para o jogo contra a Atalanta, pela Champions League. 

Além do camisa 7, o time parisiense terá outro importante desfalque e será no setor defensivo. O técnico do PSG não poderá utilizar Kehrer, e, no lugar do alemão, o garoto Dogba deve ganhar uma chance no time principal de Thomas Tuchel. 

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain chega com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Em três jogos disputados, a equipe sofreu apenas dois gols e balançou as redes 13 oportunidades. Além disso, é o maior campeão do torneio com oito títulos conquistados. 

A parada pode ter sido ruim para diversos clubes, mas o Lyon parece ter aproveitado esse período da temporada recuperar seu principal jogador. Memphis Depay, que havia sofrido uma grave lesão no joelho, vai iniciar a decisão entre os titulares do Olimpyque. 

Além disso, o técnico Rudi Garcia teve tempo para poder entrosar ainda mais sua equipe. Conhecida pela sua ofensividade, outro setor do time que vem fazendo sucesso é o de meio-campo. A dupla Aouar e Bruno Gumarães tem chamado a atenção pela mobilidade e versatilidade que oferecem para a equipe. 

Na atual edição da Copa da Liga Francesa, o Lyon tem uma das piores defesas e um dos melhores ataques da competição. O Olympyque marcou nove gols, enquanto a defesa viu as redes de seu goleiro balançar quatro vezes em três oportunidades. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

PSG: Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembé, Bernat; Verratti, Gueye, Draxler, Dí Maria; Neymar, Icardi.

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Rafael, Reine-Adelaide, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Dembelé, Depay.

ONDE ASSISTIR?

A partida não vai ter transmissão para o Brasil e só poderá ser acompanhada pela internet. Após o jogo, o SportBuzz traz todos os detalhes e a repercussão da partida. 

RETROSPECTO DO CONFRONTO: 

O Paris Saint-Germain possui ampla vantagem para o Lyon em todas as competições. A hegemonia do time parisiense é tão grande, que o clube está há dez jogos sem perder para o Olympique. Ou seja são três anos de invencibilidade e com uma sequência avassaladora de vitórias para o atual campeão francês. 

Na Copa da Liga Francesa, os dois times se enfretaram apenas três vezes na competição. Nas oportunidades, o PSG venceu todas partidas. Destaca-se a temporada 2013/14, quando ambos decidiram o torneio e o Paris levou a melhor com dois gols de Cavani. 

QUANTOS TÍTULOS DA COMPETIÇÃO TEM CADA TIME?

  • Paris Saint-Germain - 8 títulos (maior campeão)
  • Olympique Lyonnais - 1 título 

RETROSPECTO DE CADA TIME NESTA EDIÇÃO DA COPA DA LIGA FRANCESA:!

PARIS SAINT-GERMAIN: 

Oitavas: Le Mans 1 x 4 PSG 
Quartas: PSG 6 x 1 Saint-Étienne 
Semifinais: Stade de Reims 0 x 3 PSG 

LYON: 

Oitavas: Lyon 4 x 1 Toulouse 
Quartas: Lyon 3 x 1 Stade Brestois 
Semifinais: Lyon 2 (4) x (3) 2 Lille 

ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO: 

  • Mauro Icardi (Icardi) - 3 gols 
  • Loic Rémy (Lille) - 3 gols
  • Moises Simon (Nantes)- 3 gols 
  • Jean Lucas (Lyon) - 2 gols 
  • Moussa Dembelé (Lyon) - 2 gols

4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.