Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

PSG vence mais uma fora de casa e se mantém vivo na briga pela liderança da Ligue 1

Mesmo com muitos reservas, o time venceu o Bordeaux e chega aos 60 pontos, dois atrás do líder Lille

Redação Publicado em 03/03/2021, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Francês - Getty Images/ Divulgação
Equipes se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Francês - Getty Images/ Divulgação

Nesta quarta-feira, 03, o Paris Saint-Germain visitou o Bordeaux, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Os donos da casa são o 15º colocado na tabela, enquanto o PSG é o segundo, na caça pelo líder Lille.

Escalações:

Bordeaux: Costil; Mexer, Koscielny e Benito; Sabaly, Adli, Seri e Oudin; Zerkane, Kalu e Hwang.

Paris Saint-Germain: Kaylor Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa; Gueye, Danilo Pereira e Rafinha; Sarabia, Draxler e Icardi.

1º Tempo

A primeira etapa começou com o PSG tendo o controle do jogo, mas sem criar chances de perigo. Já o Bordeaux, sem repertório algum, apenas se defendeu durante os primeiros minutos.

Aos 18 minutos saiu o primeiro cartão amarelo da partida, no carrinho de Seri em Sarabia. E aos 20, após passe de Gueye para a área, Sarabia se desmarca e bate cruzado para abrir o placar para os visitantes. Este foi o quinto gol do espanhol na Ligue 1.

Até os 37 minutos, o Bordeaux chutou quatro vezes contra cinco do PSG, porém só a equipe de Paris acertou o gol em apenas duas ocasiões. Em seguida, aos 40 minutos, Sarabia recebe cartão amarelo por reclamação após o árbitro marcar uma falta de Mauro Icardi e aos 43, cartão para Danilo Pereira por falta em Kalu.

Depois de fazer o gol, o PSG concedeu chances de ataque para o Bordeaux que chegou sempre muito desorganizado e não conseguiu marcar.

2º Tempo

No início da segunda etapa, Adli recebeu mais um cartão amarelo para o time da casa. O Bordeaux melhorou no segundo tempo, ficando mais tempo com a bola.

Aos 20 minutos, o técnico Jean-Louis Gasset tirou Kalu e Hwang para a entrada de Nicolas de Preville e Ben Arfa. O que surtiu efeito imediato, pois três minutos depois, Ben Arfa criou a melhor chance do Bordeaux no jogo, o francês bateu cruzado mas o chute foi para fora.

A partida continuou disputada, com ambas as equipes criando chances de perigo, diferentemente do primeiro tempo, onde o domínio era total do time visitante.

No decorrer do jogo, Seri, Zerkane e Sabaly saíram no time da casa, para a entrada de Traore, Lacoux e Briand. Já no PSG, Draxler, Dagba e Sarabia foram substituídos por Ander Herrera, Keher e Diallo.

Nos minutos finais, Kurzawa aos 43 e Oudin nos acréscimos, receberam os últimos cartões amarelos do jogo e a partida se encerrou. Vitória do Paris Saint-Germain que quase assumiu a ponta da tabela da Ligue 1, mas com a vitória do Lille sobre o Marselha, a equipe de Mauricio Pochettino se manteve na segunda posição com 60 pontos.