Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOMBA!

PSG toma decisão importante sobre Neymar após briga com diretor

No último final de semana, PSG viveu momentos de tensão durante o intervalo da partida contra o Monaco e já se decidiu quanto ao futuro do craque

Redação Publicado em 13/02/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG não parece disposto a manter Neymar no elenco - GettyImages
PSG não parece disposto a manter Neymar no elenco - GettyImages

Nesta segunda-feira, 13, o PSG ainda vive os resquícios de um final de semana bastante agitado. Durante o intervalo da partida contra o Monaco, o atacante Neymar teria se envolvido em uma intensa discussão com o diretor Luís Campos. Segundo o jornal "L'Équipe", o dirigente entrou no vestiário para cobrar mais empenho dos jogadores.

Incomodado com a postura do diretor português, Neymar teria respondido a forte cobrança junto com o zagueiro Marquinhos. De acordo com a publicação, o clima ficou bastante quente e com tom de voz elevado por todas as partes. Após a polêmica, as primeiras repercussões já vêm agitando os bastidores do Paris Saint-Germain nesta semana.

Segundo as informações do jornal "AS", o PSG teria tomado a importante decisão sobre a saída de Neymar no meio deste ano. Após a confusão no vestiário, a diretoria francesa estaria decidida a colocar o brasileiro na lista de jogadores negociáveis. A princípio, o clube quer ficar apenas com Messi e Mbappé para a próxima temporada europeia.

Vale destacar que Neymar tem contrato com o Paris até o meio de 2027 e ainda recebe uma fortuna salarial mensalmente. A publicação espanhola destaca que o desejo do PSG de vender o brasileiro não deve ser facilmente atendido, visto que poucos clubes europeus têm o dinheiro necessário para concretizar uma negociação do tamanho do camisa dez.

Neymar e Marquinhos após o título da Supercopa da França, pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Neymar e Marquinhos entraram em rota de colisão com diretor do PSG (Crédito: Getty Images)

PSG VIVE CRISE!

Com muitos desfalques, o PSG foi facilmente vencido pelo Monaco, em partida válida pela 23ª rodada da Ligue 1. Com três gols sofridos na primeira etapa, o líder do Campeonato Francês tropeçou mais uma vez e viu seus adversários se aproximarem. Mesmo sendo vazado, o goleiro Donnarumma foi o melhor jogador da equipe, já que evitou uma derrota mais expressiva.

Para piorar ainda mais a situação, Luís Campos, diretor esportivo do clube, foi ao vestiário para cobrar alguns jogadores no intervalo da partida. No entanto, parte dos atletas não aprovou a atitude e, entre eles, estavam os brasileiros Neymar e Marquinhos, que chegaram a iniciar uma discussão mais forte com o dirigente do PSG.