Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG toma decisão e 'exclui' cinco jogadores do elenco; veja lista!

Antes de viagem ao Japão, PSG divulgou lista de relacionados para três amistosos e decidiu deixar nomes de destaque de fora do grupo de jogadores

Redação Publicado em 15/07/2022, às 17h53 - Atualizado em 17/07/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG segue mudando o elenco - GettyImages
PSG segue mudando o elenco - GettyImages

Depois de muitas especulações, o PSG confirmou que deve negociar diversos jogadores antes do início da nova temporada. Pronto para realizar sua excursão ao Japão, a equipe definiu a lista de atletas que viaja ao país asiático e deixou vários nomes de fora dos relacionados. Assim, o futuro de todos parece estar bem distante do clube.

Por meio das redes sociais, o Paris Saint-Germain divulgou os jogadores que vão ao Japão e decidiu deixar cinco nomes de destaque em solo francês. São eles: o lateral-esquerdo Kurzawa, os volantes Ander Herrera e Georginio Wijnaldum e os meias Rafinha Alcântara e Julian Draxler – todos devem ser negociados em breve.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que todos seguem treinando normalmente com o elenco do PSG. No entanto, a presença dos jogadores nos amistosos com times japoneses não vai ser possível. Até o momento, a decisão de deixar os nomes de fora da viagem está totalmente ligada aos planos da nova comissão técnica para a temporada europeia.

Veja a lista completa com os relacionados pelo PSG para a disputa dos amistosos: Keylor Navas, Donnarumma, Sergio Rico e Letellier; Achraf Hakimi, Kimpembe, Sergio Ramos, Marquinhos, Bernat, Kehrer, Diallo e Nuno Mendes; Verratti, Paredes, Danilo Pereira, Vitinha, Gueye, Dina-Ebimbe e Warren Zaïre-Emery; Mbappé, Icardi, Neymar, Sarabia, Kalimuendo e Messi.

PSG COM NOVO REFORÇO!

Já de volta aos treinos para a nova temporada, o PSG vai ganhar um reforço para os próximos dias de atividades comandadas pelo técnico Christophe Galtier. Nesta sexta-feira, 15, o clube francês fechou a contratação de mais um jogador para o elenco e não poupou nos valores investidos para acertar a chegada do jovem meio-campista.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “Le Parisien”, o meia Renato Sanches é o novo reforço do Paris Saint-Germain para a temporada do futebol europeu. Depois de se destacar com a camisa do Lille, o jogador português chamou atenção dos parisienses e aceitou o acordo para ser mais uma opção no sistema de criação do time.

Ainda segundo a publicação, o PSG fechou o acordo com o Lille para a contratação de Renato Sanches e gastou cerca de R$ 65 milhões. Vale destacar que o atleta de 24 anos era um desejo do dirigente Luis Campos, que o levou para o Lille quando era diretor de futebol do clube francês. Agora, eles se encontram no novo momento do PSG para a temporada europeia.

Até o momento, o Paris Saint-Germain não confirmou a contratação de Renato Sanches, mas o acordo está selado entre os clubes e também com o jogador. Resta apenas saber o tempo de contrato firmado entre as partes. Muito jovem, o meia português já defendeu o Bayern de Munique, mas nunca conseguiu se firmar em um time grande.

Renato Sanches em ação
PSG acertou a contratação do meia Renato Sanches (Crédito: GettyImages)

PSG VENCE AMISTOSO!

PSG e Quevilly se enfrentaram nesta sexta-feira, 15, em partida amistosa pré-temporada de 2022/2023. O time vermelho e azul conquistou a vitória por 2 a 0 e consolidou um bom recomeço após o título do Campeonato Francês. A temporada regular está prevista para se iniciar no dia 6 de agosto.

Os primeiros minutos da partida foram de reconhecimento, com destaque para o meia Vitinha e o lateral Bernat, além de uma zaga fortalecida por Marquinhos e Sergio Ramos. A formação do elenco oscilava entre 4-3-3 e 3-5-2, a depender do objetivo em campo do PSG. Já o Quevilly buscou fechar ao máximo na defesa, impedindo a abertura de espaços para o atual campeão.