Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA JUSTIÇA!

PSG terá que pagar multa de R$180 mil para Rabiot após decisão judicial; entenda!

Jogador francês teve uma saída bem conturbada do Parque dos Príncipes

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rabiot - GettyImages
Rabiot - GettyImages

De acordo com o jornal francês L’Équipe, mesmo de longe, Rabiot segue dando fortes dores de cabeça para o PSG. Após uma saída bem conturbada para o Juventus, o jovem resolveu recorrer contra uma multa que recebeu por indisciplina.

Na ocasião, o francês apareceu em um vídeo curtindo em uma balada logo após a eliminação do clube do Parque dos Príncipes na Liga dos Campeões. Para punir o meio-campista pelo feito, a diretoria aplicou uma multa referente a uma parcela de seu salário e a suspensão do prêmio de ética.

Para recuperar os danos financeiros que a multa lhe trouxe, Rabiot recorreu ao Comitê do Campeonato Francês alegando que havia sido punido duas vezes pela mesma razão. Com isso, os responsáveis pelo julgamento deram o caso como ganho para o jogador, totalizando uma multa de R$180 mil para o PSG.

Conhecido por ser um nome polêmico do elenco francês nas últimas temporadas, o jovem resolveu seguir sua carreira no clube italiano, onde tem evitado aparições que não estejam relacionadas ao futebol.

Entre as polêmicas em que se envolveu no Parque dos Príncipes, duas foram marcantes. A primeira foi quando sua mãe, Veronique Rabiot, declarou em entrevista que o filho havia sido encostado e mal aproveitado pelo clube. Outra foi a declaração feita para o atacante Neymar Jr, que viajou na época do Carnaval para o Brasil. Na ocasião, Rabiot declarou que a ausência do craque brasileiro não faria diferença para o PSG.