Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

PSG: técnico minimiza polêmica entre Neymar e Mbappé nos bastidores

Comandante do PSG comentou sobre a polêmica envolvendo os jogadores e quem será o batedor oficial de pênaltis da equipe de Paris na temporada

Redação Publicado em 19/08/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do PSG, Neymar e Mbappé - GettyImages
Jogadores do PSG, Neymar e Mbappé - GettyImages

O treinador do PSG, Christophe Galtier, comentou nesta sexta-feira, 19, durante entrevista coletiva, sobre a polêmica entre Neymar e Mbappé, que veio à tona depois da partida contra o Montpellier pelo Campeonato Francês. Minimizando os efeitos da situação, o comandante disse que já está tudo resolvido, e que os jogadores se acertaram logo no dia seguinte do acontecido.

"Não há desconforto. Nós nos encontramos rapidamente para resolver as arestas e dizer as coisas um ao outro com clareza. Honestamente, digo que tivemos uma semana muito boa para nos prepararmos para o jogo contra o Lille. Este epifenômeno desapareceu no dia seguinte ao jogo", afirmou o treinador da equipe parisiense.

Toda essa polêmica entre Neymar e Mbappé começou com o pênalti que foi perdido pelo francês na partida contra o Montpellier, sendo que logo na sequência, o brasileiro foi para a cobrança e marcou. Nesse momento, criou-se uma disputa para saber quem deveria ser o cobrador oficial do PSG. Para Galtier, não tem essa, e a prioridade depende de quem está em campo.

"A hierarquia evolui dependendo de quem está em campo. Kylian foi o principal batedor nesta partida contra o Montpellier. Neymar foi o segundo neste caso. Não aconteceu nada naquele pênalti, houve uma discussão e Neymar se sentiu bem em chutar", disse o comandante, negando de certa forma a notícia da imprensa francesa de que Mbappé seria o jogador oficial para isso.

Treinador do PSG, Christophe Galtier
Treinador do PSG, Christophe Galtier (Crédito: GettyImages)

Inclusive, deixando a situação bem mais branda do que imaginávamos, Galtier ainda aproveitou para reforçar que não são somente Mbappé e Neymar que podem cobrar os pênaltis do PSG nos confrontos da equipe, sendo que para ele, Messi e Sergio Ramos também podem acabar sendo os batedores da equipe sem maiores problemas.

"Messi e Ramos também podem cobrar. Você tem que preparar a partida e respeitar o que é decidido com base na partida. Depois, há a situação do jogo e cabe aos jogadores serem inteligentes de acordo com a situação para dar um presente a um companheiro de equipe ou se afastar para dar confiança a ele", finalizou.