Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

PSG supera ausência de Neymar, vence Istanbul Basaksehir e se recupera na Champions League

Em partida marcada pela lesão do craque brasileiro, equipes se enfrentaram na segunda rodada da fase de grupos

Redação Publicado em 28/10/2020, às 15h15 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Istanbul Basaksehir e PSG duelaram na Champions League - GettyImages
Istanbul Basaksehir e PSG duelaram na Champions League - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 28, o PSG voltou a campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Jogando fora de casa, a equipe encarou o Istanbul Basaksehir e lutava pela primeira vitória na competição.

Contando com o talento de seus principais jogadores, a equipe francesa ganhou uma péssima notícia ainda no primeiro tempo da partida. Aos 20 minutos, Neymar Jr sentiu fortes dores na coxa, precisou de atendimento médico e foi substituído.

Mesmo com a ausência do craque brasileiro em boa parte do jogo, o PSG conseguiu segurar a pressão do Istanbul para sair com a vitória pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe alivia a pressão após a estreia com derrota na Champions League.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o PSG tentou se impor logo de cara. Aos sete minutos. Mbappé avançou pela esquerda e finalizou para boa defesa do goleiro. A resposta do Istanbul não demorou para acontecer e veio aos 15 minutos.

Visca recebeu na entrada da área e bateu com muito perigo ao gol de Navas. No minuto seguinte, Di Maria devolveu o susto e também tirou tinta da trave adversária. Após a substituição de Neymar, o Istanbul Basaksehir levou perigo com forte chute de Rafael.

Aos 28, o PSG aproveitou vacilo do goleiro e quase abriu o placar, mas Ander Herrera mandou por cima do gol. O time francês ainda tentou balançar as redes no finalzinho do primeiro tempo, mas Mbappé finalizou à esquerda do gol. Intervalo!

O segundo tempo começou e o PSG partiu com tudo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Sarabia tabelou com Mbappé e desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. Apesar da qualidade superior ao adversário, o time francês se descuidava no setor defensivo.

Aos 11 minutos, Visca apareceu novamente e deu trabalho para Navas. Quatro minutos mais tarde, Mbappé fez boa jogada, mas a defesa afastou o perigo. Seguindo na busca pela vitória, o PSG foi recompensado após cobrança de escanteio.

Aos 18, Mbappé mandou para a área, Moise Kean se livrou da marcação e cabeceou para abrir o placar. 1 a 0 PSG. Logo após o gol sofrido, o Istanbul não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 21, Turuc tirou tinta da trave. Aos 25, o time turco parou na ótima defesa de Navas.

Aos 26, o PSG arrancou em contra-ataque e Di Maria fez grande jogada e passou para Mbappé, que isolou a finalização. Se aproveitando dos espaços no sistema defensivo turco, o time francês praticamente definiu a vitória aos 33 minutos.

Após jogada de Mbappé, a bola sobrou com Kean dentro da área. O atacante dominou, girou e finalizou para marcar o segundo dele no jogo. Sentindo o gol, o Istanbul já não tinha a mesma força para buscar diminuir o placar.

Na reta final do confronto, o time turco até ficou com a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Apito final! Com o resultado, o PSG entrou na briga pela classificação do grupo H.

PRÓXIMOS JOGOS:

Istanbul Basaksehir x Manchester United – Quarta, dia 04 (14h55)

RB Leipzig x PSG – Quarta, dia 04 (17h)


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.