Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE!

PSG: Sergio Ramos se emociona e faz desabafo após estreia

Sergio Ramos estava sendo considerado carta fora do baralho no PSG, mas o espanhol se recuperou e finalmente estreou pelo clube francês; veja o desabafo

Redação Publicado em 29/11/2021, às 14h37 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos comemorou estreia pelo PSG - Transmissão ESPN
Sergio Ramos comemorou estreia pelo PSG - Transmissão ESPN

O PSG venceu o Saint-Étienne no último domingo, 28, pela Ligue One e viu Neymar se machucar. No entanto, apesar de ter perdido o seu principal jogador, o Paris Saint-Germain teve motivos para comemorar, pois a partida marcou o retorno de Sergio Ramos aos gramados. O zagueiro começou entre os titulares e fez sua estreia pela equipe de Pochettino

Depois da partida, Sergio Ramos foi até as redes sociais onde fez uma grande desabafo. Contratado no fim da última janela de transferências, após ficar livre no mercado, o zagueiro perdeu praticamente quatro meses da temporada e algumas notícias apontavam para uma possível ruptura entre ele e o PSG. 

Em seu instagram, Sergio Ramos deixou claro que estava ansioso para atuar seus primeiros 90 minutos de jogo pelo Paris Saint-Germain. O zagueiro relatou que foram meses difíceis e repletos de muita dor. Mesmo assim, o defensor se firmou no elenco de Pochettino e irá poder ajudar o PSG no restante da temporada. 

"Uma vitória e uma volta aos gramados. Você não tem ideia de como eu ansiava por isso! Alguns meses foram difíceis. Muita incerteza, muita mudança e, o pior de tudo, a dor de não poder fazer o que mais amo: jogar futebol. Mas isso tudo ficou para trás agora. Outra experiência de aprendizado. Agora é hora de olhar para frente com otimismo e ambição. Obrigado a todos que estiveram presentes com palavras gentis e encorajamento, especialmente minha família, cujo apoio sempre foi incondicional. Vamos lá, tem mais por vir!", escreveu. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE SERGIO RAMOS!

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO PSG!

Messi decidiu para o PSG neste domingo, 28. A equipe jogou com um jogador a mais durante boa parte da partida e venceu o Saint-Étienne de virada por 3 a 1. O destaque, além do argentino, que deu três assistências, Marquinhos também marcou duas vezes e ajudou o seu time a vencer mais uma e se isolar na liderança do Campeonato Francês. 

Apesar da vitória, Neymar não teve muitas oportunidades para comemorar. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, mas acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A primeira etapa entre Saint-Étienne e PSG foi equilibrada. O time de Pochettino, como de costume, teve mais posse de bola e criou boas oportunidades para abrir o placar. No entanto, a equipe de Paris voltou a apresentar o desequilíbrio entre a defesa e o ataque e os donos da casa souberam aproveitar esses espaços. 

O PSG começou o jogo querendo resolver logo de cara e quase conseguiu com Neymar. Na oportunidade, o camisa 10 chamou aproveitou o passe de Di María e colocou a bola no fundo das redes. Porém, o Paris foi surpreendido com o VAR e o bandeirinha que flagraram um impedimento na jogada.

A equipe do Paris Saint-Germain continuou criando e perdendo oportunidades com Mbappé. E no futebol, quem não faz toma e o ditado voltou a acontecer contra o PSG. Aos 22 minutos, Khazri cruzou de trivela para o lado esquerdo. Depois do primeiro chute de Kolodziejczak, Bouanga pegou o rebote e bateu chapado para o fundo do gol. 1 a 0. 

Depois de sofrer o gol, o Paris Saint-Germain viu o Saint-Étienne equilibrar as coisas e se fechar no campo de defesa. Messi, Di María e Mbappé tentaram, mas o goleiro rival estava atento aos lances. No entanto, aos 44 minutos, Kolodziejczak levou cartão vermelho após forte entrada no camisa 7 do PSG. 

Para a cobrança, Messi foi para a bola e cruzou para dentro da área. O argentino colocou a bola na cabeça de Marquinhos, que aproveitou para cabecear com muita precisão e dar números finais para o primeiro tempo. 1 a 1 e PSG vivo para o segundo tempo.

E O SEGUNDO TEMPO?

Esperava-se um PSG totalmente diferente em relação ao do primeiro tempo, visto que o Saint-Étienne ficou com um jogador a menos para a etapa final. De fato o Paris Saint-Germain melhorou, pressionou no ataque e recuou os donos da casa no seu campo de defesa. Messi, Neymar e Di María tiveram grandes chances e pararam no goleiro rival. 

Um das melhores oportunidades saíram dos pés de Neymar e Messi. O brasileiro ficou de frente para o goleiro rival e bateu colocado, mas o arqueiro do Saint-Étienne fez uma boa defesa. A bola sobrou na entrada da área e caiu nos pés de Messi. O camisa 30, livre e com o gol aberto, chutou e mandou pela linha de fundo. 

Depois de tanto pressionar o Saint-Étienne, o PSG conseguiu a virada e veio numa jogada de gênio de Messi. O camisa 30 recebeu na entrada da área e deu um lindo toque para Di María e o argentino apenas tirou do goleiro para fazer 2 a 1 e garantir a vitória do time de Pochettino. 

Depois do gol, Neymar preocupou. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca. 

A lesão aconteceu, depois que Neymar partiu para cima da marcação do zagueiro do Saint-Éttiene, ele conseguiu o drible, mas acabou pisando errado no adversário, de maneira errada e torceu o tornozelo esquerdo. O atacante já sofreu com o mesmo problema em outras temporadas e pode ficar um longo tempo sem atuar. 

Ainda no final da partida, Messi cruzou na medida para Marquinhos e o zagueiro subiu mais que todos e colocou a bola na rede. Placar final: 3 a 1 para o PSG e time Pochettino ainda mais líder do Campeonato Francês.