Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

PSG se decide sobre retorno de Mbappé para rodada da Ligue 1

Após sentir o desfalque do atacante, PSG tomou a decisão diante da melhora física de Mbappé e divulgou se o craque vai estar em campo ou não

Redação Publicado em 12/08/2022, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG vai contar com o retorno de Mbappé - GettyImages
PSG vai contar com o retorno de Mbappé - GettyImages

Nesta sexta-feira, 12, o PSG se decidiu sobre o possível retorno de Mbappé para a segunda rodada da Ligue 1, que acontece neste final de semana. Há alguns dias, o atacante vinha se recuperando de dores musculares e ficou de fora dos primeiros jogos da equipe neste início de temporada no futebol europeu.

Já recuperado, Mbappé está pronto para fazer sua estreia na temporada com a camisa do Paris Saint-Germain. Por meio das redes sociais, o clube francês confirmou a lista de relacionados e incluiu o camisa sete ao lado de Neymar e Messi, que também vão estar em campo para pegar o Montpellier neste sábado, 13, às 16h (horário de Brasília).

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, 11, o técnico Christophe Galtier falou sobre a volta de Mbappé ao time titular. Após sofrer com dores musculares e ficar fora das duas primeiras partidas oficiais da temporada, o camisa sete teve sua situação comentada pelo treinador, que garantiu ter o craque pronto para voltar a jogar.

Não jogou muitos minutos, mas está em forma. Seu pequeno desconforto na véspera do jogo em Clermont desapareceu por completo e ele voltou muito dinâmico esta semana. Tenho certeza de que Kylian entrará rapidamente no ritmo”, afirmou Galtier, confirmando a presença do atacante francês na próxima rodada do campeonato nacional.

Mbappé vibrando com gol do PSG
PSG confirmou a volta de Mbappé (Crédito: GettyImages)

Não há dificuldade para integrar Mbappé. Você percebe o privilégio de poder contar com Kylian neste trio ofensivo. Trabalhei muito para que se associassem durante a semana e também vi muito do que foi feito na temporada passada, com diferentes esquemas ofensivos”, finalizou o comandante parisiense, que irá fazer seu terceiro jogo oficial pela equipe.

Depois de golear na estreia da Ligue 1, o PSG vai contar pela primeira vez com o apoio da torcida nesta nova temporada. Após ser muito criticado por conta do fim melancólico na jornada anterior, o time volta ao Parque dos Príncipes para fazer as pazes com os torcedores e se manter embalado para disparar na liderança da tabela.