Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

PSG: Sampaoli revela como parar Messi e se derrete pelo atacante

Sampaoli comandará o Olympique de Marselha no clássico diante do PSG na Ligue One e fez elogios para Messi

Redação Publicado em 22/10/2021, às 16h49 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli comentou sobre como parar Lionel Messi na partida contra o PSG - GettyImages
Sampaoli comentou sobre como parar Lionel Messi na partida contra o PSG - GettyImages

Neste domingo, 24, às 15h45, o PSG vai encarar o Olympique de Marselha em confronto que promete tirar o fôlego dos torcedores. A partida será especial para Jorge Sampaoli, visto que o treinador irá reencontrar Lionel Messi no maior clássico do futebol francês. O técnico, que comandou o camisa 10 na última Copa do Mundo, fez muito elogios para o atacante. 

Em entrevista coletiva, o treinador do Olympique de Marselha comentou sobre o que Lionel Messi pode oferecer para a sua equipe durante o clássico.  De acordo com Sampaoli, é impossível prever o que o camisa 30 do PSG irá fazer na partida e, para evitar as grandes jogadas do craque, o comandante argentino quer ficar com a posse da bola. 

"Treinei equipas que jogaram contra o Messi e também o geri. Sabemos que ele é o melhor jogador do mundo. Ele é muito difícil de controlar, sua criatividade é imprevisível. O mais importante será minimizar as individualidades que eles possuem graças ao nosso controle do jogo", afirmou Sampaoli. O treinador ainda contou o que pretende fazer para parar o atacante do PSG.

"Temos que ter certeza de que o Leo Messi está longe do nosso gol. Se ele estiver perto, tem a capacidade de nos machucar muito. A melhor maneira de parar um jogador assim é controlar o jogo", continuou. Além disso, destaque que o camisa 30 possui algo que os outros não tem: "Ele tem aquele pequeno extra que todos os outros jogadores normais não têm". 

Além de comentar sobre o que fazer para tentar minimizar Messi na partida, Sampaoli também comentou que não encontra o atacante desde a Copa do Mundo de 2018. Na época, o treinador não possuía grande relação com o grupo da seleção albiceleste e parece que Lionel também não faz mais questão de manter contato com o ex-Atlético Mineiro

"Vemos que está seguindo uma longa carreira ao mais alto nível, é eterno. E tudo isto graças ao seu profissionalismo e empenho exemplar. Será um prazer encontrá-lo em campo. Mesmo que seja muito complicado enfrentá-lo, já que ele pode nos machucar a qualquer momento. Não falei com ele desde a Copa do Mundo da Rússia, e nossas trocas no vestiário na seleção", finalizou.