Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREVENÇÃO!

PSG pode tomar medida drástica em relação ao salário dos jogadores; entenda!

Equipe quer evitar uma possível crise financeira em um futuro próximo

Lucas Miluzzi Publicado em 25/03/2020, às 18h54 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do PSG comemorando gol - GettyImages
Jogadores do PSG comemorando gol - GettyImages

De acordo com a revista francesa France Football, o Paris Saint-Germain estaria buscando formas de balancear sua situação econômica com a temporada paralisada. A equipe busca uma forma de evitar uma possível crise econômica causada pelo novo coronavírus, já que o clube não tem conseguido lucrar como o normal. 

Com isso, o presidente da equipe, Nasser Al-Khelaifi, teria sugerido a redução salarial de todos os funcionários do time francês. Essa seria uma forma encontrada para evitar uma catástrofe financeira nos próximos anos.

O dirigente quer adotar medidas parecidas com as que o Barcelona tem tomando nos últimos dias. Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, tem entrado em contato com os líderes do elenco catalão e perguntado sobre a possibilidade de redução salarial e o grupo teria reagido positivamente a essa decisão.

Vale lembrar que o PSG possui um dos elencos mais caros do mundo e para está temporada a equipe previa gastar com salários cerca de dois bilhões de reais. Confira abaixo a lista com os maiores vencimentos do elenco parisiense e da Ligue One.

Vale lembrar que a pesquisa foi feita pela revista L'Equipe e o quem lidera a lista é o brasileiro Neymar que arrecada mais de 16,5 milhões de reais a cada 30 dias. Além dele Thiago Silva está na lista e mensalmente acumula a fortuna de 8,25 milhões de reais. 

Revista L'Equipe

4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.