Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

PSG pode ter título do Campeonato Francês anulado; entenda!

Federação Francesa de Futebol havia anunciado no final de abril que a Ligue One estava encerrada com o Paris campeão

Lucas Miluzzi Publicado em 04/06/2020, às 17h34 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG pode ter título do Campeonato Francês anulado - GettyImages
PSG pode ter título do Campeonato Francês anulado - GettyImages

A próxima semana será decisiva para o retorno do futebol francês. Principalmente depois de Toulouse, Amiens e Lyon entrarem na Justiça com um pedido contra a decisão do encerramento da Ligue One pelas posições que os times ocupavam na tabela.  A decisão está nas mãos do Conselho de Estado da França.

Vale lembrar que as equipes que pediram a reversão da medida lutavam por vagas importantes na temporada. O Toulouse e o Amiens, brigavam para não serem rebaixados, enquanto o Lyon disputava uma vaga na próxima Champions League. 

"Queremos terminar o campeonato de uma maneira ou de outra. A UEFA também defende o mesmo. Foi uma decisão apressada. Países como Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal foram mais pacientes e estão, agora, retornando", disse o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.

A primeira decisão veio depois de muita análise do atual cenário vivido pelo mundo por conta da pandemia de coronavírus, a Liga de Futebol da França decidiu declarar o Paris Saint-Germain como clube campeão da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.

Antes da paralisação do torneio, o PSG liderava a competição com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado depois de 28 rodadas disputadas. Com isso, Nasser Al-Khelaifi, dirigente da equipe francesa, comentou a decisão da federação local nesta quinta-feira, 30.

“Entendemos, respeitamos e apoiamos as decisões tomadas pelo governo francês para interromper o campeonato. A saúde, como o governo sempre disse, deve ser nossa prioridade”, falou Nasser em comunicado oficial.

“Nestes tempos difíceis, espero que isso traga alguma felicidade e esperança a todos os nossos torcedores. Seu apoio inabalável mantém o clube avançando”, acrescentou.

Além do título, a Liga de Futebol também definiu os demais classificados para a Champions League e os dois rebaixados para a Ligue 2. Olympique de Marselha e Rennes serão os outros representantes do futebol francês na Liga dos Campeões.

Já os rebaixados, foram Toulouse e Amiens, que ocupavam as últimas posições antes da parada do campeonato. Lorient e Racing Club serão as novidades na primeira divisão francesa na próxima temporada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.