Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI CORRER!

PSG pode lidar com calendário intenso com a retomada dos jogos; treinos devem voltar ainda neste mês

Caso jogue a final da Champions, os franceses terão que adaptar bem o elenco para os confrontos

Pedro Ungheria Publicado em 03/06/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG pode lidar com calendário corrido nesta reta final de temporada - GettyImages
PSG pode lidar com calendário corrido nesta reta final de temporada - GettyImages

Com a reapresentação marcada para o dia 22 de junho, o PSG já está esboçando um calendário de treinamento e atividades que possa suprir todas as necessidades que estão por vir. Tendo em vista a disputa da reta final da Copa da Liga da França e a Liga dos Campeões, o clube de Thomas Tuchel pode lidar com uma sequência intensa de jogos em um intervalo de tempo não tão folgado, como costuma ser.

Por mais que o Campeonato Francês tenha sido dado como encerrado e, consequentemente, o clube do Parque dos Príncipes tenha levado o título, os outros dois torneios que estão em vigor seguem sendo vistos como prioridades para o PSG caso as atividades futebolísticas sejam retomadas.

Seguindo um provável calendário, o primeiro jogo deve acontecer no dia 1 de agosto, na final da Copa da Liga da França. Logo em seguida no dia 8 de agosto, a final da Copa da França, colocando um ponto final nos compromissos locais. Antes disso, a previsão é de que no intervalo de tempo entre o dia 15 e 29 de julho, o clube realize alguns amistosos.

Do dia 11 de agosto em diante, três dias após uma finalíssima, a Champions League virá à tona novamente. Com isso, os jogos acontecerão com um pequeno espaço de temp, afinal, restam ida e volta das quartas, da semifinal e a tão esperada decisão, que pode acontecer no dia 29 de agosto, 18 dias após a primeira partida das quartas.

De acordo com o jornal Le Parisien, a diretoria já está trabalhando em cima desta possibilidade. Com isso, muitos jogadores, que não estavam na França, já estão se organizando para voltar ao país.

A expectativa é reunir todo o elenco, realizar os testes de COVID-19 para evitar uma possível transmissão da doença e, aos poucos, colocar em prática esta ‘tática de guerra’ para buscar um prestígio surpreendente na reta final desta temporada.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.