Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PROFESSOR!

PSG: Pochettino se derrete por Mbappé após show contra o Saint-Étienne

Enfrentando Saint-Étienne no Campeonato Francês, o PSG contou com mais um show de Mbappé, que foi elogiado por Pochettino

Redação Publicado em 28/02/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino se derrete por Mbappé - Getty Images
Pochettino se derrete por Mbappé - Getty Images

Neste sábado, 26, o PSG enfrentou o Saint-Étienne em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Com desempenho espetacular, Mbappé marcou duas vezes, deu assistências magistral e foi muito elogiado por Maurício Pochettino, técnico da equipe. Além de falar bem do camisa 7, o comandante ressaltou a boa partida de outros jogadores também.

Depois de perder para o Nantes por 3 a 1, o PSG se recuperou jogando em casa e bateu o Saint-Étienne pelo mesmo placar. Os donos da casa até saíram perdendo, mas Messi chamou a responsabilidade e deixou Mbappé na boa em duas oportunidades para virar a partida. Depois, foi a vez do francês colocar a bola na cabeça de Danilo Pereira para fazer o terceiro.

CANAL - SPORTBUZZ

"Não é fácil (descrever Mbappé). É incrível, maravilhoso. Estamos muito felizes com ele, que ele está conosco. Eu estou orgulhoso dele. Estou muito feliz porque terminamos muito bem os jogos. Jogamos o segundo tempo do jeito que queríamos. Kylian é um jogador fantástico. Leo, Ney também foram importantes para nós", comentou o treinador.

Mesmo com grande atuação, o atacante foi substituído antes do final da partida e parecia estar sentindo a coxa. Desmentindo qualquer desconforto muscular, Pochettino revelou que Mbappé está bem. O francês não joga contra o Nice devido a uma suspensão, mas estará disponível para o jogo de volta das oitavas de finais da Champions League contra o Real Madrid.

Mbappé deve ir para o jogo contra o Real Madrid
Mbappé teve atuação magistral e está pronto para enfrentar o Real Madrid nas oitavas de finais da Champions League - Getty Images

Kylian está bem. Ele não teve nenhum problema. Ele está suspenso contra o Nice e poderá trabalhar por uma semana. Ele estará pronto para começar em Madrid", tranquilizou o técnico.

Entre muitas outras coisas, Pochettino analisou o desempenho da equipe que, nos últimos dois jogos, sofreu quatro gols. A grande derrota para o Nantes foi responsável pela maior parte deles, mas contra o Saint-Étienne ficou claro que a equipe tem tido dificuldades para sair com a bola. Na ocasião, o gol adversário saiu de um erro grotesco de Danilo Pereira.

"A partida contra o Nantes foi um acidente, não uma referência. Foi um jogo difícil de gerir depois do jogo contra o Real Madrid. No primeiro tempo, esta noite, sofremos chances, não soubemos ler o jogo como deveria. Na segunda, conseguimos lidar. O futebol francês é dinâmico com jogadores agressivos e poderosos. Se erramos, concedemos chances. Estou feliz com o nível defensivo da equipe, mesmo que haja coisas a corrigir. Estamos trabalhando nisso", falou o treinador.