Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG: Pochettino se abate com lesão de Neymar e evita eleger substituto

Neymar está com problemas no tornozelo e vai ficar cerca de oito semanas fora; Pochettino foi questionado sobre substitutos para o atacante do PSG e negou a possibilidade

Redação Publicado em 30/11/2021, às 11h59 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino lamentou ausência de Neymar para o restante do ano de 2021 - GettyImages
Pochettino lamentou ausência de Neymar para o restante do ano de 2021 - GettyImages

Neymar terá de ficar longe dos gramados durante um período de oito semanas para se recuperar de uma lesão no tornozelo. A ausência do jogador pegou todos de surpresa e muitos acreditam que Mauricio Pochettino terá dificuldades para eleger um substituto. Em entrevista coletiva, o treinador do PSG comentou sobre quem pode substituir o brasileiro no clube. 

Em declaração dada nesta terça-feira, 30, em coletiva antes do confronto diante do Nice, Neymar foi o assunto da conferência e Pochettino não escondeu sua tristeza com a lesão. Segundo o treinador do PSG, a ausência do camisa 10 será sentida, mas ele garantiu que fará de tudo para encaixar o time para os próximos jogos. 

"Acho que os princípios da equipe vão ficar. Continuaremos a desenvolver o que queremos alcançar desde o início do ano, ao mesmo tempo em que buscamos flexibilidade para nos adaptarmos. Essa flexibilidade pode dar riqueza para se adaptar nas diferentes partidas e encontrar soluções", afirmou o treinador do PSG.

Mauricio Pochettino ainda revelou que quer buscar um equilíbrio dentro do elenco mesmo com o desfalque de Neymar. O técnico do Paris Saint-Germain não poderá contar com seu principal jogador neste final de ano e também no início de janeiro. A tendência é de que ele volte apenas em fevereiro, e o argentino lamentou o tempo que o brasileiro ficará de fora no PSG. 

"Estamos muito tristes. Pessoalmente, fico triste que um jogador como ele esteja longe de campo. Sabemos que ele adora jogar futebol acima de tudo. Depois, a ideia não é substituí-lo, é antes de tudo encontrar soluções ao nível da organização para encontrar o equilíbrio", completou sua opinião sobre a lesão de Neymar.

Saiba onde assistir PSG x Nice!

A partida entre Nice e PSG será realizada a partir das 17h, desta quarta-feira, 1, pela 16ª rodada do Campeonato Francês. O torcedor que quiser acompanhar o confronto terá de ter a plataforma de streaming "Star+". Depois do apito final, o SportBuzz irá trazer todos os detalhes do encontro entre os dois clubes.