Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTRATÉGIA!

PSG: Pochettino revela segredo para bater Real Madrid

O PSG dominou o Real Madrid na última terça-feira, 15, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League e Pochettino revelou sua estratégia

Redação Publicado em 16/02/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Real Madrid não teve muita reação contra o PSG e Mauricio Pochettino explicou sua tática - GettyImages
O Real Madrid não teve muita reação contra o PSG e Mauricio Pochettino explicou sua tática - GettyImages

O PSG de Mauricio Pochettino dominou o Real Madrid na última terça-feira, 15, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. A equipe francesa teve uma de suas melhores exibições na temporada, não deixou os rivais espanhóis atacarem e levou a melhor no final do jogo com um golaço de Kylian Mbappé, que garantiu o 1 a 0 aos parisienses. 

Muitos ficaram curiosos para saber como Mauricio Pochettino segurou uma das principais equipes da atualidade. O PSG não vinha tendo grandes partidas na temporada, mas fez uma exibição de gala contra o Real Madrid. Em entrevista coletiva, o treinador do Paris Saint-Germain revelou o segredo para a sua estratégia ter dado tão certo na Champions League. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Exercemos boa pressão, cortamos circuitos de jogo no Real, principalmente no meio-campo com Kroos, Modric e Casemiro. Eles não podiam alimentar os atacantes. Nós os deixamos desconfortáveis. Na recuperação, tivemos uma boa posição para controlar o jogo. Faltou agressividade e presença no último terço da partida, mas em geral estamos satisfeitos. Corremos riscos", afirmou.

De acordo com Mauricio Pochettino, o PSG conseguiu "desconectar" o Real Madrid com uma forte marcação no meio de campo. Segundo o técnico, o time parisiense sofreu com isso na fase de grupos, quando foi na Inglaterra para enfrentar o Manchester City e acabou sendo derrotado. O argentino utilizou o mesmo princípio para anular os madrilenhos no jogo de ida das oitavas.

Pochettino em ação
Pochettino em ação durante o jogo entre PSG e Real Madrid na partida de ida das oitavas de final da Champions (Crédito: GettyImages)
Aconteceu conosco. Contra o Manchester City, por exemplo, onde estávamos em nosso gol, em uma situação desconfortável, encurralados. Conseguimos desconectar o Real de seus pontos fortes. Esta é a chave. Nós os paramos. Podemos jogar todas as flores do mundo uns nos outros porque conquistamos muito", finalizou.

O PSG terá mais um jogo para confirmar a sua classificação para as oitavas de final da Champions League. No próximo dia nove de março, no Santiago Bernabéu, o Paris Saint-Germain vai encarar o Real Madrid na Espanha e jogará apenas por um empate. O SportBuzz vai trazer todos os detalhes do pré e pós jogo entre os dois rivais.