Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG: Pochettino quebra o silêncio sobre ausência de Neymar na Champions League

Pochettino deu detalhes em relação as dores musculares de Neymar e comentou sobre a ausência do camisa 10 na Champions

Redação Publicado em 18/10/2021, às 11h08 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino lamentou ausência de Neymar na Champions League - GettyImages
Pochettino lamentou ausência de Neymar na Champions League - GettyImages

Um notícia surpreendeu a todos nesta segunda-feira, 18, após o PSG divulgar que Neymar está fora da partida diante do Red Bull Leipzig, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Depois de anunciar que o atacante não irá participar do jogo, Pochettino concedeu entrevista coletiva e deu maiores detalhes em relação ao tema. 

De acordo com o que dito pelo treinador, Neymar não irá enfrentar o Red Bull Leipzig devido a um incômodo no músculo adutor. Segundo o comandante do PSG, a escolha de deixar o brasileiro de fora da partida, é porque o departamento médico entendeu que era o momento de preservá-lo para não perdê-lo para os próximos compromissos do clube. 

"É um pequeno problema. Mas a prioridade é a saúde dos jogadores. Esperamos que seja questão de alguns dias antes de encontrá-lo. Agora o jogo em Rennes (0-2) está esquecido. A última partida é o Angers, ganhamos (2-1, sexta-feira). Com obrigações internacionais, não tivemos tempo de trabalhar na semana passada. Mas com o tempo, isso virá. Encontraremos os automatismos que desejamos". afirmou Pochettino. 

Vale ressaltar, que antes do anúncio da ausência de Neymar na Champions League, o atacante treinou com o restante do elenco. Durante a coletiva para o confronto contra o Red Bull Leipzig, os jornalistas quiseram entender um pouco mais o motivo do brasileiro ser desfalque contra os rivais alemães e Pochettino respondeu: 

"Ele treinou porque teve a concordância da equipe médica. A decisão de treinar não cabe à equipe técnica, mas sim à equipe médica, que decide se o jogador pode treinar ou não. Neymar treinou a primeira parte. Então ele sentiu um constrangimento que o impediu de fazer a última parte, a parte tática", explicou.

Pochettino detalhou ainda mais em relação as decisões que a sua equipe toma juntamente com o departamento médico do PSG: "Todos os dias, há uma reunião uma hora antes do treinamento entre as duas equipes, técnica e médica. Cada jogador é avaliado individualmente. É aqui que a equipe médica dá luz verde ou não. Não é minha decisão". 

Além de Neymar, o Paris Saint-Germain também terá o desfalque de Leandro Paredes, Sergio Ramos e Mauro Icardi. Os dois primeiros estão se recuperando de lesão, enquanto o argentino foi liberado dos últimos treinos devido a problemas pessoais.