Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

PSG: Pochettino chama atenção para esforço de Neymar; saiba mais

Treinador do PSG, Pochettino voltou a fazer elogios para Neymar

Redação Publicado em 24/09/2021, às 18h21 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino voltou a fazer elogios para Neymar no PSG - GettyImages
Pochettino voltou a fazer elogios para Neymar no PSG - GettyImages

Neymar está com moral no PSG e, principalmente, com Mauricio Pochettino. Em outra entrevista, agora para o veículo oficial do clube, o treinador argentino tratou de valorizar o seu camisa 10. O comandante da equipe parisiense destacou como o atacante tem se doado para que o time funcione como um todo.

De acordo com Pochettino, é preciso valorizar o trabalho ofensivo e também defensivo de Neymar. Com a chegada de Messi, o craque brasileiro tem feito outra função e também se dedicado um pouco mais para ajudar a equipe. Além disso, o brasileiro tem mostrado muita coletividade e sido responsável por dar assistências aos companheiros. 

Um grande exemplo disso foi na última rodada do Campeonato Francês, quando no último lance do jogo, Neymar optou por dar um lindo passe para Hakimi, que dominou e fez o gol da vitória. Na oportunidade, o craque do PSG poderia ter decidido pela jogada individual, mas acabou deixando o seu companheiro na cara do gol. 

"Acho que é fundamental para a equipe manter o equílibrio. A vontade de Neymar de se empenhar não só para ser ofensivo, criar oportunidades, fazer gols, mas para trabalhar esse aspecto para a equipe. Acho que precisamos dar crédito para ele, assim como o resto do grupo, porque estamos fazendo um esforço fantástico para sermos sólidos em ambos aspectos", afirmou Pochettino. 

NEYMAR RECEBEU OUTROS ELOGIOS DE POCHETTINO NESTA SEMANA!

A expectativa em torno do futebol que o PSGdeve apresentar nesta temporada é alta. O time que já contava com Mbappée Neymar, agora tem nomes como Messi, Wijnaldum e Sergio Ramos e desta forma espera-se que o Paris domine não só a França como também toda a Europa com grandes atuações, mas isso ainda não começou a acontecer. 

Depois da partida da última quarta-feira, 22, quando o PSG venceu no último minuto o Metz, atual lanterna do Campeonato Francês, o time de Pochettino voltou a receber muitas críticas. Em entrevista coletiva, o treinador da equipe francesa voltou a a defender o seu elenco e, em especial, Neymar. 

O jogador, que deu um passe brilhante para Hakimi fazer o gol da vitória do PSG, tem recebido algumas críticas por não ter começado tão bem a temporada. Até o momento, foram quatro jogos disputados com apenas um gol e uma assistência e isso tem chamado a atenção de alguns jornais franceses e Pochettino saiu em defesa do seu camisa 10. 

"Estou muito satisfeito com seu desempenho, sua atitude, sua mentalidade. Como todos os jogadores criativos, esperam que eles mostrem sua magia a cada toque na bola. Esses jogadores também têm um gasto de energia maior do que todos os outros jogadores, e fazer isso a cada três dias não é fácil", afirmou o treinador durante a entrevista coletiva. 

Por mais que o PSG ainda não tenha encaixado os seus principais craques na temporada, Pochettino conseguiu impor uma sequência de invencibilidade interessante. No Campeonato Francês, o time é líder com 21 pontos e sete vitórias em sete jogos disputados, além disso empatou com o Brugge na estreia do Paris Saint-Germain na Champions League.