Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Após show pelo PSG, Pochettino e imprensa francesa se declaram para Neymar

Neymar fez dois gols contra o Bordeaux e ajudou o PSG no Campeonato Francês

Redação Publicado em 08/11/2021, às 15h52 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi destaque do PSG de Mauricio Pochettino - GettyImages
Neymar foi destaque do PSG de Mauricio Pochettino - GettyImages

Neymar deu um grande show pelo PSG no Campeonato Francês, na vitória de sua equipe contra o Bordeaux. Em confronto que ocorreu no último sábado, 6, o time de Paris venceu por 3 a 2 e contou com dois golaços do brasileiro para sair com os três pontos e se isolar na liderança da competição. 

CONFIRA OS GOLS DE NEYMAR!

Depois da partida, em entrevista coletiva, Neymar ganhou elogios de Pochettino. O treinador valorizou a atuação do camisa 10 diante do Bordeaux e também comemorou o fato do atacante ter balançado as redes no Campeonato Francês. Além disso, o treinador também destacou a dupla que o craque brasileiro fez com Mbappé

Nos dois gols de Neymar, o camisa 7 do Paris Saint-Germain deu duas assistências e foi importante para que o jogador balançasse as redes. Além disso, no final da partida, Mbappé também deixou a sua marca e contribuiu para que o PSG saísse com os três pontos na última rodada do Campeonato Francês. 

"Acho que o Ney fez um ótimo jogo. Para jogadores de ataque, isso é sempre importante. O mesmo acontece com Kylian (Mbappé). É bom que os dois tenham marcado", ressaltou Pochettino. Além do treinador do PSG ter elogiado o brasileiro durante a coletiva, o jornal "Le Parisien" também valorizou a atuação de Neymar. 

Neymar estava com olhos de tigre em Bordeaux. A cara de um homem ferido, determinado a prestar a mais bela homenagem à sua amiga, a cantora brasileira Marília Mendonça, que faleceu nesta sexta, aos 26 anos", escreveu em sua publicação sobre a partida entre PSG e Bordeaux. 

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE COMO FOI A ATUAÇÃO DE NEYMAR!

Na tarde deste sábado, 6, o PSG visitou o Bordeaux em partida válida pelo Campeonato Francês e venceu bem. Com a vitória, o clube parisiense alcançou os 34 pontos na competição e abriu 10 de diferença para o segundo colocado na tabela.

Quem vê o placar de 3 a 0 até mais da metade do segundo tempo, não acredita na dificuldade que a equipe comandada por Mauricio Pochettino teve. Jogando fora de casa, o PSG viu seu adversário tomar conta da posse de bola e criar boas oportunidades.

Nos oito primeiros minutos, o Bordeaux chegou com perigo em quatro oportunidades. Por outro lado, o PSG só foi levar perigo ao gol adversário quando balançou as redes. Após lançamento de Mbappé, aos 25 minutos, Neymar recebeu a bola do lado esquerdo da área, cortou para o meio e abriu o placar.

Após marcar, o brasileiro fez uma homenagem para Marília Mendonça, que faleceu na tarde da última sexta-feira, 5, em um acidente aéreo. No momento que deveria ser de comemoração, o jogador levantou a camisa e mostrou outra que estava embaixo com os dizeres: " Serei seu eterno fã, Rainha da Sofrência. Descanse em paz, Marília Mendonça".

Após o gol, a equipe parisiense parece ter ganhado confiança e começou a apertar. Aos 42, Neymar foi às redes novamente e ampliou. Recebendo a bola pelo lado esquerdo, o atacante tabelou com Mbappé, que devolveu de letra e viu o craque brasileiro só deslocar o goleiro.

A segunda etapa também começou com uma franca trocação entre as equipes, mas, novamente, quem foi às redes foi o PSG. Aos 17 minutos, em boa trama, Wijnaldum recebeu passe açucarado e ficou cara a cara com o goleiro. Solidário, o meia viu Mbappé sozinho e rolou para o camisa 7 ampliar.

Aos 33 minutos, Alberth Elis diminuiu a desvantagem do Bordeaux. Após lindo cruzamento de Adli, Elis só teve a preocupação de antecipar a marcação e empurrar a bola para o fundo do gol. No apagar das luzes, Niang diminuiu ainda mais, mas que não foi suficiente para conseguir a virada.