Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

PSG: Pochettino abre o jogo sobre vaias da torcida para Neymar e Messi

PSG teve que lidar com a reprovação da torcida depois da eliminação da equipe na Champions League, o que gerou as vaias na partida contra o Bordeaux

Redação Publicado em 13/03/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG x Bordeaux tem vaias da torcida para Neymar e Messi - GettyImages
PSG x Bordeaux tem vaias da torcida para Neymar e Messi - GettyImages

O PSG superou o Bordeaux na manhã deste domingo, 13, por 3 a 0 pelo Campeonato Francês, mas ainda que o resultado pareça totalmente positivo, a equipe teve que lidar com a reprovação da torcida pela eliminação na Champions League. Neymar e Messi foram os principais alvos dos torcedores presentes no Parque dos Príncipes, que dispararam vaias.

Sobre esse assunto, depois da partida o técnico Mauricio Pochettino foi questionado durante a coletiva de imprensa e disse que os jogadores tiveram uma boa reação diante das críticas pela eliminação, mas que é algo triste quando a torcida reprova dessa maneira a forma como o elenco esteve dentro de campo no confronto.

Canal - SportBuzz

"O time respondeu bem, com um comportamento profissional. Absorvi esse contexto com tristeza. Ninguém gosta desse ambiente. Acredito que todos que amam o PSG compartilham desse sentimento, junto com a dor da eliminação. Estou triste por isso e também pelo que passamos hoje", contou o comandante do PSG na conversa.

No caso de Messi e Neymar, eles foram vaiados a cada toque que davam na bola, e isso do início ao fim da partida. O brasileiro foi o responsável por marcar o segundo gol, e nem por isso deixou de ser menos cobrado pelos torcedores, que comemoraram bem pouco. Pochettino afirmou que eles ficaram mexidos por conta das vaias, assim como todo o grupo.

PSG tem Messi e Neymar vaiados pela torcida
PSG tem Messi e Neymar vaiados pela torcida (Crédito: GettyImages)

"Todos nós fomos afetados. Nós entendemos a decepção e a frustração. Passamos por isso juntos, como um time. Temos que assumir a responsabilidade pelo que aconteceu. Compartilhamos desse desapontamento", revelou o treinador durante a coletiva depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bordeaux no Campeonato Francês nesta manhã.

Além de Pochettino, quem também fez questão de defender Neymar e Messi das críticas, e em especial das vaias deste domingo foi o zagueiro Kimpembe. O defensor da equipe parisiense disse entender a insatisfação da torcida pela eliminação na Champions League, mas ressaltou que foi uma falha do time inteiro, e não de duas pessoas.

"Todos nós estamos em falta, não há um mais do que outro. Somos um time, e estamos todos juntos, nos bons e maus momentos. É hora de mostrar que temos caráter e que somos uma equipe, ao ficarmos unidos e fortes quando é difícil. É hora de levantar a cabeça e mostrar que somos fortes. Entendemos o desapontamento da torcida, sua raiva", disse Kimpembe em entrevista à emissora "Canal Plus".