Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO!

PSG: Pochettino abre o jogo sobre Messi e destaca novo ambiente

Mauricio Pochettino concedeu entrevista coletiva e falou sobre o pênalti perdido por Messi contra o Real Madrid e ressaltou o ambiente no PSG

Redação Publicado em 18/02/2022, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi tem sido criticado no PSG e Mauricio Pochettino saiu em defesa do craque - GettyImages
Lionel Messi tem sido criticado no PSG e Mauricio Pochettino saiu em defesa do craque - GettyImages

Lionel Messi foi criticado no PSG pelo pênalti perdido contra o Real Madrid, mas Pochettino segue defendendo um de seus principais jogadores. O atacante ainda não coseguiu demonstrar o mesmo futebol que encantou o mundo com a camisa do Barcelona e segue com dificuldades de adaptação na França, porém ele tem todo o apoio do seu comandante. 

Nesta sexta-feira, 18, antes do confronto diante do Nantes, pelo Campeonato Francês, Mauricio Pochettino concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o pênalti perdido por Messi. Aparentemente, para o treinador do PSG, esse fato está superado e ficou no passado, isso porque ele fez uma série de elogios para o argentino e destacou a sua importância para o elenco. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ele é o melhor jogador do mundo. Ele representa o futebol. Perder um pênalti não afetará o futebol. Fez um jogo muito bom contra o Madrid. Encontrou boas posições em campo. Messi é futebol", destacou o treinador sobre o camisa 30 do PSG.

Mesmo com a penalidade perdida diante do Real Madrid, Messi parece ter sido contaminado pelo bom ambiente do Paris Saint-Germain. Pelo menos é o que indicou Mauricio Pochettino, que destacou a felicidade dos atletas ao longo dessa semana, principalmente depois da vitória no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. 

Messi em ação
Messi em ação durante a vitória do PSG contra o Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)

Se antes o ambiente não era dos melhores e existia um certo egoísmo dentro do vestiário, o resultado diante do Real Madrid parece ter sido determinante para o PSG. Segundo o que foi informado por Mauricio Pochettino, o elenco está mais leve e focado no objetivo de avançar na Champions League e vencer os jogos do Campeonato Francês. 

A vitória depois de uma partida como essa pode ser difícil de administrar. A partida contra o Real foi incrível. Ganhamos na última ação. Temos de manter a calma porque era só a primeira mão, temos 90 minutos para jogar em Madrid. Devemos manter este estado de espírito e colocar o mesmo empenho na segunda mão. Estamos muito focados em nossos objetivos. Mas neste preciso momento, estamos focados apenas no Nantes para não perder o nosso jogo", finalizou.