Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG: Neymar vive jejum inédito na Champions League; saiba mais

Neymar tem sido criticado nesta temporada da Champions League e não vive um bom momento com a camisa do PSG; jogador é o brasileiro com mais gols na competição

Redação Publicado em 25/11/2021, às 12h34 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar não vive bom momento pelo PSG e pode atingir marca negativa na Champions League - GettyImages
Neymar não vive bom momento pelo PSG e pode atingir marca negativa na Champions League - GettyImages

Neymarnão está vivendo uma grande temporada com a camisa do PSG e tem sido alvo constante de críticas. A imprensa europeia não tem perdoado as atuações do craque brasileiro, que até o momento só marcou três gols e deu apenas três assistências. Além disso, o atacante vive um jejum inédito na Champions League e pode alcançar uma marca negativa na carreira. 

Depois da atuação diante do Manchester City, onde o time inteiro do PSG foi criticado e não atuou da maneira como era esperado, alguns números de Neymar nas Liga dos Campeões vieram à tona. O jogador não marca na Champions League desde o dia 9 de dezembro de 2020 e pode completar um ano sem balançar as redes na competição. 

Essa não é a primeira vez que o craque fica tanto tempo sem marcar no torneio. Na primeira vez em que disputou a Liga dos Campeões, em 2013, pelo Barcelona, o ainda jovem atacante ficou os cinco primeiros jogos sem balançar as redes. No entanto, depois de quase oito anos desse jejum, Neymar já ultrapassou o período negativo e está há oito partidas sem fazer gols na Champions. 

A marca negativa ainda pode piorar e Neymar corre o risco de ficar mais de um ano sem conseguir balançar as redes pelo PSG na Liga dos Campeões. A última vez que conseguiu marcar, foi no dia 7 de dezembro de 2020, quando marcou um hat-trick diante do Istanbul Basaksehir ainda na fase de grupos da Champions League passada. 

Vale lembrar que Neymar é o maior artilheiro brasileiro da história da Champions League. O atacante já balançou as redes em 41 oportunidades e é disparado o líder neste quesito. Nos últimos jogos que o craque não fez gol, o jogador enfrentou: Bayern de Munique (2x), Manchester City (4x) , Red Bull Leipzig e Club Brugge.