Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUTUCOU!

Ex-PSG dispara contra Neymar: "Envelhece, ganha peso sem parar"

Jérôme Rothen concedeu entrevista e não poupou críticas ao comportamento e comprometimento de Neymar no Paris Saint-Germain

Redação Publicado em 04/01/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar recebe novas críticas - Getty Images
Neymar recebe novas críticas - Getty Images

Depois de se lesionar mais uma vez e desfalcar o PSG com afastamento de mais de um mês, Neymar teve que ouvir novas críticas, agora vindas de Jérôme Rothen, ex-jogador do PSG, Monaco e seleção francesa.

O recesso das competições europeias no final de 2021 permitiu que Neymar fizesse uma pausa no tratamento de sua lesão no tornozelo esquerdo dentro das instalações do PSG para que o craque viajasse ao Brasil para passar as festas com a família.

Contudo, em entrevista à "RMC Sport", Jérôme não se conteve em chamar a atenção do camisa 10 do Paris Saint-Germain, que deu uma festa de final de ano e teve que lidar com as críticas da mídia.

"Como podemos aceitar isso de um jogador que não esteve em 50% dos jogos desde o início da temporada e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? É menos eficiente. Envelhece, ganha peso sem parar, não tem um estilo de vida adequado. Quando passa dos 30 anos a recuperação não é como aos 25. Quando faz bobagem coloca tudo em risco", comentou o ex-jogador.

Jérôme Rothen não poupa críticas a Neymar - Getty Images

Rothen insistiu em questionar o PSG sobre o porquê foi dado a Neymar a data de reapresentação no dia nove de janeiro, sendo que ele precisa se recuperar de lesão, e é ideal que ele faça os tratamentos junto ao clube.

"Isso é inaceitável por parte do clube e volto a culpar o diretor desportivo. É ele quem dá autorização ao Neymar para só se apresentar em 9 de janeiro e fazer tratamento no Brasil. Estamos onde? Isto é incrível. É o diretor desportivo de um dos maiores clubes da Europa e quer ganhar a Champions. Isto não acontece em outros campeonatos", começou antes de completar.

"Nunca um dos principais jogadores faz tratamento em outro país. Isto não é normal porque quem sofre é a imagem do PSG. Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando póquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro", completou.

Repleto de lesões, antes musculares e agora de quadro ligamentar, Neymar realmente perdeu uma grande porcentagem dos jogos do PSG e acabou sendo desfalques quase tantas vezes quanto foi reforço. Em 61 partidas até o momento, o jogador só entrou em campo em 33 oportunidades.


Canal - SportBuzz


Inicialmente, a projeção mostrava uma volta do atacante na reta final de janeiro ou no início de fevereiro, mas a data pode mudar de acordo com o agravamento ou não da lesão durante esse período de final de ano.