Sportbuzz
Testeira
Futebol / DECISÃO!

PSG: Neymar busca rendenção na Champions League; entenda!

As oitavas de final estão chegando e Neymar está cada vez mais próximo de retornar ao PSG; jogador terá um grande desafio pela frente

Lucas Miluzzi Publicado em 03/02/2022, às 15h46

Neymar está se recuperando de lesão e quer estar pronto para ajudar o PSG contra o Real Madrid na Champions - GettyImages
Neymar está se recuperando de lesão e quer estar pronto para ajudar o PSG contra o Real Madrid na Champions - GettyImages

O dia 15 de fevereiro está chegando e a contagem regressiva para o confronto entre PSG e Real Madrid já começou. Inclusive, a partida é considerada a principal desta fase de oitavas de final da Champions League e vista por muitas como a chance do Paris acabar com qualquer tipo de desconfiança em torno de seu trio de ataque, principalmente em cima de Neymar

Depois de levar o PSG para a final da Champions League na edição de 2020 e perder a decisão para o Bayern de Munique, a expectativa para uma possível conquista da Europa aumentou. A pressão em cima de Neymar, como de costume, ficou ainda maior e a decepção também foi grande na última edição, quando a equipe se despediu da Liga dos Campeões na semifinal. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

 

A temporada de 2021/22 começou e o PSG cercou ainda mais o seu torcedor de esperança com a chegada de Messi e a manutenção de Neymar e Mbappé no clube. Agora com o melhor trio de ataque do mundo, assim como o Barcelona teve em 2015 com MSN, o Paris Saint-Germain enfim iria encantar a Europa e dominar o futebol mundial. 

De fato o time tem condições para fazer isso, mas na prática não está sendo assim. O trio Neymar, Messi e Mbappé teve lampejos, porém muito mais pela individualidade do que pelo coletivo e o PSG decepcionou a todos até este momento da temporada. Com brasileiro tendo seu pior início de ano em conjunto com seu parceiro argentino, apenas o jovem francês assumiu a responsabilidade de comandar o ataque parisiense. 

Neymar em ação pelo PSG
Neymar e PSG querem estar prontos para o confronto diante do PSG na Champions  League (C. Gavelle / PSG / Fotos Públicas)

As coisas pareciam que iam se encaminhar e o entrosamento entre Messi, Neymar e Mbappé estava acontecendo até que chegou o dia 28 de novembro. Jogo do PSG diante do Saint-Étienne, entrada forte do zagueiro rival e uma nova torção no tornozelo do brasileiro. A preocupação foi imediata, tanto é que até este momento ele ainda não voltou aos treinos. 

A partir desta quinta-feira, 3, serão 12 dias até o confronto entre PSG e Real Madrid na Champions League. Neste período, o Paris Saint-Germain terá dois jogos e a possibilidade de Neymar jogar ao menos uma dessas partidas é grande. Sendo assim, o brasileiro irá poder buscar a sua redenção na Liga dos Campeões contra o maior campeão do torneio. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

Muito criticado pela imprensa nacional e internacional, Neymar terá a chance de mostrar que não é mais o "menino" e que , depois de mais uma lesão, ele chega amadurecido, chega como "adulto". Mas essa parte de maturidade deve ficar apenas nas suas atitudes, pois o jeito moleque, a ousadia e alegria, vai ter que estar nos seus pés para colocar o PSG vivo na Champions. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!