Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOMBA!

PSG: Mbappé sofre lesão e preocupa para Champions League

PSG se pronunciou sobre a lesão e abriu o jogo sobre a situação clínica de Mbappé; atacante ainda deve passar por mais testes antes do jogo na Champions League

Redação Publicado em 07/03/2022, às 13h06 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylian Mbappé pode desfalcar o PSG na partida decisiva da Champions League contra o Real Madrid - GettyImages
Kylian Mbappé pode desfalcar o PSG na partida decisiva da Champions League contra o Real Madrid - GettyImages

Kylian Mbappé é considerado peça chave para o PSG na Champions League. O francês deu a vitória para o Paris Saint-Germain no primeiro jogo, é o artilheiro da equipe na temporada e tem sido considerado o principal nome do trio MNM. O Real Madrid, que sonha com o atleta, teme pela presença do craque na partida desta quarta-feira, 9, no Santiago Bernabéu, mas ele pode não atuar no confronto mais esperado da temporada. 

O atacante do PSG virou dúvida para a decisão contra o Real Madrid, pois sofreu uma forte pancada no treinamento desta segunda-feira, 7. Diversos veículos franceses deram a lesão de Kylian Mbappé como possivelmente grave e que poderia o tirar da partida de volta das oitavas de final da Champions League. Depois de um tempo, o clube se pronunciou e revelou que a situação clínica é "tranquilizante".

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com a publicação do "L'Équipe", o departamento médico do PSG temeu que o jogador tivesse sofrido uma fratura. No entanto, segundo a publicação, o atacante teria feito os primeiros exames e os mesmos descartaram uma lesão no nível de uma ruptura óssea. Ele deverá ser observado nos próximos dias e horas para saber se terá condições de jogo. 

Vale destacar que Mbappé não esteve em campo na última rodada do Campeonato Francês, quando o PSG perdeu para o Nice. O atacante teve de cumprir suspensão, após ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. O jogador vinha de excelente forma física e pode acabar sendo um grande desfalque para a Champions League. 

Mbappé em ação
Mbappé em ação com a camisa do PSG; ele foi decisivo e deu a vitória ao Paris no jogo contra o Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Ainda sem saber ao certo qual é a lesão de Mbappé, o Paris Saint-Germain se manifestou em relação à lesão do francês um pouco depois da notícia surgir e disse que o estado clínico é tranquilizador. Caso não esteja em campo na partida diante do Real Madrid, o desfalque de Kylian será muito sentido pelo time de Pochettino. Apenas nesta temporada, ele tem 24 gols e 14 assistências em apenas 34 jogos pelo PSG em 2021/22.

Kylian Mbappé sofreu um choque no pé esquerdo no treino de hoje. Ele realizou o tratamento esta tarde. O exame clínico é tranquilizador e um novo ponto será feito em 24 horas", escreveu em suas redes sociais sobre a situação clínica do atleta.