Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARIS SAINT-GERMAIN

PSG: Mbappé faz exames para saber se contraiu o novo coronavírus, diz jornal francês

Atacante francês não treina há dois dias por conta da amigdalite e pode ficar de fora do início da partida contra o Dortmund

Gabriela Santos Publicado em 10/03/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal diz que Mbappé fez exames para saber se contraiu o novo coronavírus - GettyImages
Jornal diz que Mbappé fez exames para saber se contraiu o novo coronavírus - GettyImages

Sem treinar há dois dias, Mbappé tornou-se preocupação para o Paris Saint-Germain. Neste período, segundo o jornal L’Équipe, o atacante francês fez exames para descobrir se havia contraído o novo coronavírus.

De acordo com a publicação, a princípio, os testes deram negativo. O resultado dever sair até a manhã desta quarta-feira, mas ainda não se sabe se o PSG divulgará um comunicado.

Na véspera do jogo de volta contra o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que será realizada com portões fechados, o técnico Thomas Tuchel confirmou que Mbappé está com amigdalite, o que o impediu de fazer atividades com o elenco do PSG.

“Tentamos ver se ele pode treinar um pouco esta noite na terça-feira. Precisamos esperar e decidir amanhã (quarta) de manhã”, disse o técnico do Paris à “PSG TV”.

Na França, o PSG precisa reverter a derrota por 2 a 1 para o Dortmund no jogo de ida na Alemanha. A ausência de Mbappé na decisão seria uma grande preocupação para o clube francês, já que o atacante marcou seis gols, incluindo um hat-trick contra o Lyon fora de casa, nas últimas três partidas.

Em caso de desfalque de última hora, o técnico Tuchel deve colocar o espanhol Pablo Sarabia como titular. O zagueiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão na coxa no dia 23 de fevereiro e era dúvida para esta partida, treinou nesta terça e pode retornar contra o time alemão.

“Acho que ele pode estar na escalação. Tomaremos uma decisão com Kylian e Thiago amanhã (quarta-feira) de manhã”, completou Tuchel.

Com portões fechados, o PSG recebe o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, 11, às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.