Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "COMO SE FOSSE MINHA CASA"

PSG: Mbappé diz que Real Madrid é "sua casa" e revela pedido de Macron

Mbappé ficou no PSG com direito à pedido de Macron, mas destacou que possui um grande carinho pelo Real Madrid; confira detalhes da declaração do francês

Redação Publicado em 06/09/2022, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé falou sobre o 'não' ao Real Madrid e também em relação ao pedido de Macron para que ele fique no PSG - GettyImages
Mbappé falou sobre o 'não' ao Real Madrid e também em relação ao pedido de Macron para que ele fique no PSG - GettyImages

Mbappé ficou no PSG e deixou o Real Madrid de lado no final da última temporada, mas pouco imaginam que o presidente da França foi determinante para essa escolha. Emmanuel Macron, de acordo com o próprio atacante do Paris Saint-Germain, fez uma ligação para o craque e pediu para que ele renovasse o seu vínculo com a equipe da capital francesa. 

Em entrevista ao "New York Times", Mbappé explicou melhor a história sobre o pedido de Emmanuel Macron para que o atleta ficasse no PSG. Segundo ele, o presidente da França sugeriu que o momento não era o ideal para ir ao Real Madrid. De acordo com o artilheiro do Paris Saint-Germain, o comandante francês apelou para que ele ficasse no seu país de origem. 

Jamais imaginei que falaria com o presidente sobre meu futuro, o futuro de minha carreira. É algo louco, realmente louco. Ele me disse: "Quero que fique. Não quero que vá agora. É muito importante para o país. Tem tempo para ir, pode ficar mais um pouco", afirmou o craque sobre a polêmica renovação com o PSG no final da última temporada. 

Vale destacar que Mbappé também não deixou de ressaltar a importância do Real Madrid para a sua carreira. Mesmo não vestindo a camisa do clube espanhol, o atacante do PSG ressaltou que existe um sentimento de pertencimento em relação aos Merengues. Sendo assim, o craque destacou que o Santiago Bernabéu é uma espécie de lar para ele: "Nunca estive ali, mas parece como se fosse minha casa ou algo parecido".

Mbappé abre o jogo sobre relação com Neymar!

Com Neymar, sempre tive uma relação baseada no respeito. Tivemos alguns momentos mais quentes, outros mais frios”, disse Mbappé. “Às vezes, somos os melhores amigos do mundo. Às vezes, nos falamos menos. Essa é a natureza da nossa relação”, continuou Mbappé durante a entrevista coletiva da última segunda-feira, 5, antes da estreia do PSG na Champions League. 

Mbappé abre o jogo sobre polêmica com Neymar
Mbappé abre o jogo sobre polêmica com Neymar (Crédito: GettyImages)

“Mas há muito respeito entre nós. Eu tenho muito respeito pelo jogador que ele é, pelo que ele representa e pela importância que tem para o nosso time. A vida não é linear. As coisas acontecem e mudam. Mas sempre fazemos tudo com respeito e pensando sempre no PSG primeiro”, completou o francês sobre o seu relacionamento com Neymar no Paris Saint-Germain.