Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

PSG marca no fim e busca empate com Lens no Campeonato Francês

Lens conta com falha de Navas, mas Wijnaldum marca nos acréscimos para evitar derrota do PSG; time comandado por Mauricio Pochettino mantém liderança isolada

Redação Publicado em 04/12/2021, às 18h55 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG marca no fim e busca empate com Lens no Campeonato Francês - GettyImages
PSG marca no fim e busca empate com Lens no Campeonato Francês - GettyImages

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain buscou o empate por 1 a 1 com o Lens neste sábado, 4, pela 17ª rodada da competição nacional. Fofana, que contou com uma falha do goleiro Navas, abriu o placar no Stade Felix Bollaert. Nos acréscimos, Wijnaldum deixou tudo igual para os visitantes.

Apesar do resultado, o time de Mauricio Pochettino segue como líder isolado da Ligue 1. O PSG segue na liderança da tabela de classificação, com 42 pontos e 13 de vantagem para o vice-líder Olympique de Marselha. O Lens chegou aos 27 pontos, na quinta colocação da tabela, a dois pontos para a zona de classificação para a próxima Champions League. 

Canal SportBuzz:

O PSG volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 14h45 (de Brasília), para enfrentar o Club Brugge, no Parque dos Príncipes, pela sexta rodada do Grupo A da Champions League. Pela 18ª do Campeonato Espanhol, o Paris recebe o Mônaco no domingo, 12, às 16h45. O Lens visita o Nantes na sexta-feira, 10, às 17h.

O JOGO

O Lens foi mais perigoso no primeiro tempo e começou melhor, com finalizações de Clauss, para fora, e de Fofana, que arriscou de longe. O PSG só assustou aos 17 minutos, com chute de Lionel Messi de frente para área, mandando muito perto da trave esquerda de Leca.

Depois, o Lens voltou a dominar e exigiu grandes defesas de Navas. Primeiro, aos 21 minutos, Fofana bateu colocado e viu o goleiro do PSG salvar. Depois, aos 23, Navas espalmou a falta de longe cobrada por Clauss. Aos 26, Kalimuendo chutou cruzado de canhota para a defesa em dois tempos do arqueiro.

Pochettino, técnico do PSG (crédito: GettyImages)

Sem conseguir sair do seu campo defensivo, o PSG contava com a estrela de Navas. O arqueiro voltou a segurar os chutes de Doucouré, da entrada da área, e de Kakuta, que finalizou de chapa. No fim da primeira etapa, foi a vez de Leca salvar o Lens. O goleiro do time da casa espalmou uma bomba de Icardi e depois fez excelente defesa no chute de chapa de Di María, dentro da pequena área, na melhor chance do primeiro tempo.

O Lens abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com gol de Fofana. Navas, que brilhou na primeira etapa, falhou ao tentar espalmar a finalização do zagueiro, mas acabou aceitando. No início do lance, Messi perdeu a bola e o defensor do Lens recebeu na intermediária para chutar forte de longe: 1 a 0. Os mandantes ainda tiveram uma bola na trave de David Cista, aos 23 minutos. 

No fim, aos 47 minutos do segundo tempo, em jogada entre dois jogadores que saíram do banco,  Wijnaldum recebeu o cruzamento da ponta esquerda de Mbappé e subiu bem para cabecear para o gol e evitar a derrota do PSG: 1 a 1.