Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG liga sinal de alerta após recado dado por Marquinhos; entenda!

PSG vive momento delicado por conta das críticas que vem recebendo e pode ver o ambiente se complicar depois da entrevista dada pelo zagueiro Marquinhos

Redação Publicado em 24/11/2021, às 20h31 - Atualizado em 26/11/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG vive momento delicado por conta das críticas - GettyImages
PSG vive momento delicado por conta das críticas - GettyImages

Crise no PSG? Logo após a derrota sofrida na quinta rodada da Champions League, a equipe francesa vem tendo que lidar com inúmeras críticas de torcedores e da imprensa por conta da atuação na partida diante do Manchester City. E um dos principais alvos vem sendo o atacante Neymar, que não teve grande rendimento.

No entanto, o elenco do PSG parece super alinhado com Neymar. Por outro lado, o trabalho de Pochettino já começa a ser questionado internamente. Depois da partida, o zagueiro e capitão Marquinhos concedeu entrevista e mandou um leve recado ao treinador por conta da maneira com que o atacante brasileiro vem sendo escalado.

Acho que o Neymar é um dos jogadores que se sacrificam bastante pelo time. A gente vê que ele está fazendo muito trabalho defensivo, principalmente hoje, o final do 1º tempo, teve que baixar para ajudar mais. Às vezes está um pouco longe do gol..., mas acontece”, iniciou Marquinhos ao canal “TNT Sports”.

A gente sabe que é importante para o jogador fazer gols, e ele está tentando. Mas ele não comenta isso comigo, está focado. O principal objetivo dele é ganhar, independentemente se ele faz gol ou outro faz gol. Ele é jogador de equipe e ele pensa mais em ganhar e ser campeão da Champions, que é o que a gente mais quer”, completou o zagueiro do PSG.

Em entrevista à "TNT Sports", Marquinhos contou que acompanha as especulações sobre o futuro de Pochettino, mas tanto ele como o elenco buscam não se afetar. O que estaria incomodando é o fato de que o treinador estaria em rota de colisão com a diretoria do clube, como noticiou a imprensa francesa.

"A gente vê (rumores) sim. A gente não é alienado. A gente vê tudo o que acontece. Mas especulações acontecem no futebol", disse Marquinhos antes de completar. "A gente já está cascudo para saber que acontecem muitas especulações envolvendo jogadores e treinadores também. Mas isso não nos afeta dentro de campo. Tem que focar no campo e deixar essas coisas para fora e melhorar", contou.

Apesar das especulações sobre o futuro de Pochettino, o PSG tenta esquecer os burburinhos da imprensa local para voltar a vencer na temporada. O próximo desafio da equipe de Marquinhos e companhia acontece neste domingo, 28, contra o Saint-Étienne em mais uma rodada da Ligue 1.

OUTRAS FALAS!

O PSG sofreu a virada por 2 a 1 para o Manchester City nesta quarta-feira, 24, e confirmou a segunda colocação do Grupo A da Champions League. Após a partida no Etihad Stadium, o zagueiro e capitão Marquinhos avaliou a partida do clube francês e destacou a dificuldade da defesa em marcar a equipe de Pep Guardiola.

O City é um time que controla a partida, que joga um de um lado para o outro, o que nos faz trocar (de posições). Tentamos defender bem e ter a bola o máximo possível, mas foi muito difícil diante de uma equipe que pressiona alto, que joga compacta. Tínhamos oportunidades, não sabíamos concretizar”, disse o defensor brasileiro ao “Canal+”.

PSG promete ficar atento após declarações de Marquinhos (Crédito: GettyImages)