Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

PSG leva susto, mas vira para cima do Angers e vence mais uma na Ligue 1

Fulgini abriu o placar para o Angers na primeira etapa, mas no segundo tempo, Danilo Pereira e Mbappé garantiram a virada dos líderes

Redação Publicado em 15/10/2021, às 16h59 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG recebeu o Angers pelo Campeonato Francês - Transmissão ESPN Brasil
PSG recebeu o Angers pelo Campeonato Francês - Transmissão ESPN Brasil

Nesta sexta-feira, 15, o Paris Saint-Germain recebeu o Angers, no Parque dos Príncipes pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Com um time repleto de desfalques devido aos jogadores convocados para suas seleções na Data-Fifa, o PSG teve encontrou muita dificuldade para criar chances no primeiro tempo e viu o adversário abrir o placar aos 35 minutos, com Fulgini.

Na segunda etapa, Pochettino fez algumas alterações que surtiram efeito e a equipe da casa conseguiu a virada! Mbappé cruzou da direita para bom cabeceio de Danilo Pereira, que estufou as redes para empatar. Depois, de pênalti, Mbappé marcou para garantir mais uma vitória aos líderes da Ligue 1.

Com o 2 a 1 no resultado, o Paris Saint-Germain se distanciou ainda mais na liderança isolada do Campeonato Francês, com 27 pontos, enquanto o Angers permaneceu na quarta posição, com 16.

ESCALAÇÕES

PSG: Donnarumma; Dagba, Kehrer, Kimpembe e Diallo; Danilo Pereira, Verratti e Ander Herrera; Rafinha, Mbappé e Icardi.

ANGERS: Bernardoni; Cabot, Manceau, Traoré, Thomas e Capelle; Mendy, Mangani e Fulgini; Boufal e Cho.

1º TEMPO

Logo no início do jogo o PSG perdeu duas oportunidades de abrir o placar. Aos três minutos, Mbappé recebeu lançamento de Ander Herrera por trás da zaga do Angers e tentou tocar de primeira para Icardi, mas pegou mal na bola e mandou nas mãos de Bernardoni. Depois, aos seis, Herrera recebeu de Icardi pelo lado esquerdo da área e tocou para o meio, onde encontrou Rafinha, que desequilibrado, acabou finalizando mal e mandando por cima do gol.

Enquanto o PSG ficava mais tempo com a bola, o Angers criava as chances de maior perigo. Aos 24, após cobrança curta de escanteio, Boufal invadiu a área pela esquerda e, com muita habilidade, driblou Rafinha e Verratti para bater cruzado e mandar para fora. Dois minutos depois, Capelle cruzou da esquerda, a bola passou por Kehrer e Fulgini finalizou de primeira, mas parou em defesa segura de Donnarumma no canto direito.

Com 31 minutos, Dagba recebeu de Rafinha na ponta direita e cruzou forte. A bola desviou em Capelle e foi na direção do gol, mas Bernardoni se recuperou no lance e conseguiu praticar boa defesa.

Aos 35, o Angers abriu o placar! Em um contra-ataque, Cho avançou pela direita e deixou para Boufal. O camisa 7 cruzou rasteiro da ponta, Dagba não conseguiu cortar e Fulgini, na pequena área, mandou para o fundo da rede para abrir o placar no Parque dos Príncipes.

Já no fim da primeira etapa, o PSG até conseguiu o empate, mas o gol foi anulado! Diallo cruzou da intermediária para Ander Herrera, que cabeceou por cobertura, a bola ainda tocou na trave e foi morrer dentro do gol do Angers, mas o bandeirinha já marcava impedimento do espanhol na jogada.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o PSG continuou à procura do gol de empate. Aos nove minutos, Diallo cruzou da intermediária, Capelle cortou muito mal, Traoré também não conseguiu afastar e Rafinha finalizou no rebote, mas a bola passou rente à trave esquerda.

Sem conseguir levar perigo a maior parte do tempo, aos 17 minutos Pochettino resolveu alterações em sua equipe, tirando Diallo e Rafinha para a entrada de Bernat e Wijnaldum.

E as mudanças surtiram efeito! Aos 24 minutos, Mbappé foi acionado por Ander Herrera pelo lado direito da área e cruzou fechado, na cabeça de Danilo Pereira, que se antecipou ao goleiro Bernardoni e mandou para o fundo do gol para empatar o jogo.

Já no final do jogo, aos 37, Mbappé cruzou da linha de fundo, Icardi se abaixou para cabecear, errou e desviou com o ombro. A bola acabou batendo no braço de Capelle e ficou nas mãos de Bernardoni. Após o contra-ataque do Angers, o VAR recomendou ao árbitro revisar o lance. E após a checagem no vídeo, o árbitro marcou pênalti a favor do PSG por toque no braço de Capelle.

E aos 41 minutos Mbappé garantiu a virada do PSG! Na cobrança do pênalti, o francês bateu firme no cantinho esquerdo do gol e virou o jogo no Parc des Princes. Bernardoni até acertou o lado, mas não teve chance de defesa.