Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRECADO!

PSG: jogadores são proibidos de tomar refrigerante e chá gelado

PSG contratou uma nova nutricionista para esse momento de renovação do clube, e uma das mudanças feitas por ela foi retirar esses dois líquidos da dieta

Redação Publicado em 19/08/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do PSG reunidos comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do PSG reunidos comemorando o gol - GettyImages

O PSG implementou mesmo novos costumes para seus jogadores nesta temporada. Depois de mudar as regras de horários e atrasos, o time de Paris mexeu na dieta dos jogadores que é consumida dentro do CT. De acordo com as informações do site "ESPN", uma nutricionista nova foi contratada pelo clube e proibiu o consumo de refrigerantes e chás gelados.

Acontece que a marca de refrigerantes que mais vende no mundo, a Coca-Cola, passou a ter todos os seus produtos sendo retirados das dependências do PSG, bem poucos meses depois de a diretoria renovar o contrato de patrocínio com a empresa. Vale lembrar que antes dessas mudanças todas, o time tinha um especialista para todas as categorias do futebol.

Como iam das categorias de base até o profissional, o novo diretor esportivo, Luis Campos, disse acreditar que a equipe comandada por Christophe Galtier precisava de um nutricionista que trabalhasse em tempo integral com todas as suas energias sendo voltadas somente para a dieta e o dia a dia do primeiro time. Assim, essa mudança foi feita neste verão e já está em prática.

A publicação ainda destaca que o novo funcionário do time parisiense teria ficado bastante surpreso quando descobriu como o clube francês estava atrás de outros times grandes da Europa quando formos analisar os termos de nutrição. Assim, as bebidas açucaradas foram imediatamente removidas, juntamente com uma seleção de molhos.

Jogador do PSG, Lionel Messi em campo pelo clube
Jogador do PSG, Lionel Messi em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

Ainda, os jogadores teriam sido orientados a estarem dentro do centro de treinamento para realizar o café da manhã e o almoço, enquanto os programas individuais de alimentação serão implementados nos próximos dias para garantir que ninguém vai furar a dieta quando não estiver sob a supervisão da diretoria, e agora do nutricionista do PSG.

As outras mudanças

No início da temporada, o PSG passou a adotar uma ética de trabalho mais presente, bem diferente do que os jogadores estavam acostumados no vestiário. Assim, agora é obrigatório no time de Paris que haja uma melhora de convivência, uma vez que a ideia é criar um espírito de equipe mais autêntico e diminuir o individualismo das estrelas, segundo informaram nesta quinta-feira, 21, os jornais "L'Equipe" e "Le Parisien". 

Nisso, o horário dos treinos foram impactados. Por exemplo, o horário de chegada dos jogadores ao centro de treinamento Camp des Loges está previsto para acontecer entre 8h30 e 8h45 para fazer com que o elenco todo possa tomar o café da manhã em conjunto e já iniciar uma convivência maior, com a troca de experiência e conversas do dia a dia. 

No entanto, para aqueles que geralmente gostam de atrasar, mas que não possuem uma autorização prévia ou justificativa válida pela diretoria não será autorizado a se juntar ao grupo e perderá um dia de treino, tendo que voltar para casa. Inclusive, também está proibido o uso de celular durante o café da manhã e o almoço.