Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TREINO DURO

PSG: Isolado, Neymar Jr treina em casa e aguarda retomada do futebol

Camisa 10 trabalha para estar "pronto" para reinício das atividades no clube francês

Gabriela Santos Publicado em 15/05/2020, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
neymarjr.com
neymarjr.com

Cumprindo isolamento social no Brasil por conta da pandemia de coronavírus, Neymar Jr, do Paris Saint-Germain, tem treinado em casa. Há dois meses sem disputar uma partida oficial, e sem previsão de retorno dos campeonatos, o camisa 10 está focado em manter o bom desempenho antes da pausa das competições.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Neymar falou sobre a rotina que segue durante este período para manter o ritmo de um atleta profissional, além de minimizar o risco de lesões.

“Tô aqui, treinando forte, no mesmo ritmo e frequência que teria no clube. Treinando até mais forte na verdade, com mais atividades pra compensar a falta de jogos. A intenção é estar pronto pra quando sinalizarem com o retorno das atividades no clube eu estar na melhor condição possível. Claro que a 'competição' faz falta, mas o Rica fez um planejamento que está sendo cumprido à risca”, destaca Neymar Jr.

Acompanhado do preparador físico Ricardo Rosa, o camisa 10 realiza seus treinos com a estrutura de sua casa no Brasil.

“Manter saudável e bom nível de performance para que (ele - Neymar Jr) possa voltar a qualquer momento para França, e em boas condições. Os trabalhos continuam sendo variados e a gente tem feito não só a parte de força, mas também preventivo, mobilidade, liberação Miofascial (tipo de massagem em pontos do corpo e que ajudam a relaxar e alongar os músculos), estabilidade das articulações que necessitam mais e na parte cardiorrespiratória”, cometa Ricardo Rosa.

Para Neymar manter o trabalho com a bola, o preparador adaptou a modalidade para valorizar o treinamento de resistência.

“Na parte mais específica daquilo que exige o futebol, o trabalho com bola na rede de futevôlei e também no campo. Procuramos fazer alguns jogos de maneira lúdica. Acredito que desta maneira ele deve retornar em uma boa condição, já que devemos voltar com pouco tempo para treinar e já retomar os jogos”, completa Ricardo Rosa.

Neymar Jr disputou sua última partida oficial em 12 de março, contra o Borussia Dortmund, na classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Neymar Jr treina em casa enquanto aguarda retomada do futebol (Crédito: neymarjr.com)

Neymar Jr treina em casa enquanto aguarda retomada do futebol (Crédito: neymarjr.com)


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.