Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEGANDO FIRME!

PSG impõe novo modelo de disciplina no vestiário com regras rígidas

PSG já começou a adotar os objetivos do presidente do clube para esta temporada; ideia é que os jogadores sema mais disciplinados e focados com o time

Redação Publicado em 22/07/2022, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do PSG durante o aquecimento no gramado - GettyImages
Jogadores do PSG durante o aquecimento no gramado - GettyImages

O PSG já começou a mudar totalmente de postura com relação a seus jogadores nesta temporada. Com a chegada do novo técnico do clube, o francês Christophe Galtier, a direção esportiva optou por impor um modelo de disciplina bem mais exigente do que os jogadores estavam acostumados no vestiário, adotando uma ética de trabalho mais presente.

Além disso, agora será obrigatório no time de Paris que haja uma melhora de convivência. Esses pontos foram definidos pelo clube a partir de Galtier e o diretor esportivo do clube, o português Luis Campos, para buscar criar um espírito de equipe mais autêntico e diminuir o individualismo das estrelas, segundo informaram nesta quinta-feira, 21, os jornais "L'Equipe" e "Le Parisien". 

Canal - SportBuzz

Dessa forma, o horário dos treinos também foi impactado. Por exemplo, o horário de chegada dos jogadores ao centro de treinamento Camp des Loges está previsto para acontecer entre 8h30 e 8h45 para fazer com que o elenco todo possa tomar o café da manhã em conjunto e já iniciar uma convivência maior, com a troca de experiência e conversas do dia a dia. 

Porém, aqueles que geralmente gostam de atrasar, mas que não possuem uma autorização prévia ou justificativa válida pela diretoria não será autorizado a se juntar ao grupo e perderá um dia de treino, tendo que voltar para casa. Inclusive, também está proibido o uso de celular durante o café da manhã e o almoço, justamente para fazer com que os jogadores conversem uns com os outros e façam com que o clima positivo reine entre eles. 

Jogadores do PSG em campo no amistoso da pré-temporada
Jogadores do PSG em campo no amistoso da pré-temporada (Crédito: GettyImages)

Além desses pontos, os atletas do PSG ainda serão incentivados a se misturarem, evitando a formação, ou a manutenção dos grupos mais ou menos fechados que existiram nos últimos anos por conta do idioma ou da cultura diferente. Ainda, o documento ético que os jogadores assinam ao chegarem ao clube, que detalha seus deveres e obrigações, também está mais preciso.

Assim, o objetivo final da adoção dessas medidas é estimular uma mentalidade coletiva em cada um dos atletas, evitando o individualismo, de acordo com os relatórios. Nesse sentido, o jornal "L'Equipe" reforçou que que Neymar, que constantemente é criticado por ser um jogador indisciplinado, principalmente nos atrasos para o treino, teve um comportamento "exemplar".

Já o "Le Parisien" informou que os dirigentes do clube estão "muito satisfeitos" com os resultados que estão observando no dia a dia que a nova disciplina acabou gerando nos bastidores, mas apesar disso ainda ressaltando que "resta saber se vai durar toda a temporada", lembrando que a equipe está em processo de pré-temporada.