Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SATISFEITO!

PSG: Galtier fala em "risco" e revela fator que o deixa "feliz"

Christophe Galtier e o PSG conseguiram três vitórias em três jogos no tour da equipe francesa pelo Japão e o técnico saiu satisfeito com o trabalho; confira detalhes!

Redação Publicado em 25/07/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Christophe Galtier querem vencer na temporada de 2022 e o treinador já deixou o seu recado para o elenco - GettyImages
PSG e Christophe Galtier querem vencer na temporada de 2022 e o treinador já deixou o seu recado para o elenco - GettyImages

O PSG e Christophe Galtier saem do Japão com a sensação de dever cumprido. Foram três partidas e três vitórias contra as equipes locais, a última pelo placar de 6 a 2, contra o Gamba Osaka, em jogo que aconteceu nesta segunda-feira, 25. Depois que a bola parou de rolar, o treinador concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória da sua equipe. 

Durante a conversa com os jornalistas, Christophe Galtier falou em "riscos" que o seu time teria de correr para conseguir as vitórias. Além disso, o treinador do PSG foi muito questionado pela forma como encontrou um equilíbro entre a defesa e o ataque. De acordo com o técnico, o seu time variou nas partidas e alternou bons e maus momentos. Mesmo assim, ele saiu "feliz" do Japão. 

"Foi um jogo muito bom, muito dinâmico durante 60-70 minutos, com duas equipes que tentarem atacar constantemente, o que deve ter agradado aos espectadores que viram os gols. Quanto a nós, houve dois períodos diferentes. O primeiro muito bom, o segundo perdemos intensidade depois de dez minutos e isso tornou nossa última meia hora muito mediana. Acho que também vem do cansaço, treinamos muito, sem muito tempo de recuperação entre os jogos. No geral, estou feliz com o jogo desta noite e com os três", afirmou.

Mesmo que nunca queiramos sofrer gols ou conceder muitas chances, o DNA dos meus jogadores é jogar, correr riscos, atacar e marcar mais gols, acima de tudo não tentar mudar isso", seguiu.

Para encontrar a melhor forma do PSG, o trabalho do dia a dia é o mais importante para solucionar alguns problemas táticas. Pelo menos é o que Galtier disse: "Trabalhamos após cada jogo nesta questão. Mas ainda há muito trabalho, porque sofremos dois gols, dois gols a mais. Gostaria que ao longo do jogo fôssemos mais difíceis de vencer quando temos de defender como equipe. Esta é uma importante linha de trabalho".

Como foi a vitória de 6 a 2 do PSG?

O PSG e Neymar deram um show contra o Gamba Osaka nesta segunda-feira, 25. O brasileiro marcou duas vezes e também dey uma assistência para Messi na vitória de 6 a 2. Além do camisa 10 e do argentino, também balançaram as redes no jogo atletas como Mbappé, Sarabia e Nuno Mendes. Desta forma, o Paris Saint-Germain encerrou o tour pelo Japão com 100% de aproveitamento.

Neymar em ação
Neymar na cobrança de pênalti na goleada do PSG contra o Gamba Osaka, pelo amistoso de pré-temporada (Crédito: GettyImages)

Neymar foi o grande destaque do confronto diante do Gamba Osaka. O brasileiro chamou a responsabilidade, fez jogadas individuais, deu passes importantes e também balançou as redes em duas oportunidas.Na primeira, ele bateu com categoria uma penalidade e, na segunda, foi lançado em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Em outra jogada deu grande passe para Messi deixar a sua marca.