Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA?

PSG faz proposta bombástica por Marcus Rashford, do Manchester United

De olho no mercado da bola, o PSG fez uma proposta bombástica por Marcus Rashford, principal jogador do Manchester United, que pode ser o substituto de Lionel Messi

Redação Publicado em 28/03/2023, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rashford recebe proposta do PSG - Getty Images
Rashford recebe proposta do PSG - Getty Images

O PSG, de olho no mercado de transferências e se movimentando antes de possíveis perdas, fez uma proposta para tentar tirar Marcus Rashford do Manchester United. Visando a assinatura de contrato na próxima temporada, o clube francês ofereceu 22 milhões de euros (R$ 123 milhões) anuais ao camisa 10 dos Red Devils, de acordo com o “The Athletic”.

Formado nas categorias de base do Manchester United, Rashford sempre foi tratado como um jogador com grande potencial e talento. No entanto, após algumas temporadas não tão empolgantes, o atacante perdeu um pouco do valor de mercado. Isso antes do momento atual que ele vem vivendo, sendo um dos melhores do mundo após a parada da Copa do Mundo.

O camisa 10 tem contrato com o clube inglês até junho de 2024. Sendo assim, a equipe corre o risco de perder um de seus grandes destaques sem custos na próxima temporada. Uma das soluções seria buscar uma renovação de contrato, mas ainda não houve atualizações desse processo. Portanto, restaria ao clube o negociar antes do término de seu vínculo, visando receber ao menos o lucro da transferência.

Na França, o PSG segue na busca de renovar o contrato de Lionel Messi, que após a Copa do Mundo flertou acertar a extensão proposta pelo clube, mas nada foi concretizado até o momento. Caso o argentino deixe a equipe, Rashford chegaria para formar um trio de ataque junto com Mbappé e Neymar.

Rashford comemorando gol pelo Manchester United (Crédito: Getty Images)
Rashford comemorando gol pelo Manchester United (Crédito: Getty Images)

Na atual temporada, o atacante inglês tomou o protagonismo do United e vem ajudando a equipe a seguir firme em todas as competições. Em 44 partidas disputadas, Marcus Rashford marcou 27 gols e distribuiu nove assistências para seus companheiros.