Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POSSIBILIDADES!

PSG estaria considerando liberar Mbappé para participar dos Jogos Olímpicos, diz imprensa francesa

PSG acredita que satisfazer uma das vontades de Mbappé poderiam ajudar a convencê-lo a ficar no clube

Redação Publicado em 11/05/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG estaria considerando liberar Mbappé para participar dos Jogos Olímpicos - GettyImages
PSG estaria considerando liberar Mbappé para participar dos Jogos Olímpicos - GettyImages
O PSG segue cheio de estratégias para tentar manter o craque Mbappé no elenco para as próximas temporadas, ainda mais por conta do forte assédio que o francês está recebendo justamente por conta do fim do seu contrato com a equipe parisiense, que está chegando.
No entanto, a ideia do PSG não é desistir e entregar o atacante de bandeja. Segundo informações da imprensa francesa, o diretor de futebol do clube, o brasileiro Leonardo, estaria considerando liberar Mbappé para participar dos Jogos Olímpicos pela Seleção Francesa.
Apesar de internamente entender que caso Mbappé participe das Olimpíadas, existe a possibilidade de se lesionar e desfalcar o elenco, a ideia da diretoria é satisfazer um dos desejos do craque justamente para que ele aceite renovar.
Há um ano, esta hipótese foi descartada, já que os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para as Olimpíadas por não se tratar de uma data Fifa. No entanto, essa espécie de "Agrado" é vista como uma carta na manga para que ambas as partes voltem a conversar e busquem um final feliz.
Além disso, Mbappé deve ser convocado para a disputa da Eurocopa a partir do próximo mês de junho, enquanto os Jogos Olímpicos começam em julho. Com isso, o atleta não teria muito tempo para descansar depois de duas temporadas desgastantes por conta da pandemia de coronavírus.

Neymar já renovou

Além do futuro de Mbappé, o de Neymar no PSG também estava sendo alvo de diversas especulações por parte da imprensa internacional. No entanto, tudo ficou para trás depois que o atacante anunciou em suas redes sociais que estendeu seu vínculo com o clube até 2025.
O jogador de 29 anos agora está vinculado ao clube da capital até 30 de junho de 2025.
"É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain", disse Neymar Jr, após assinar seu novo contrato. "Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, com este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Estou muito feliz por estender meu contrato e espero ganhar muitos mais troféus aqui."
"O centro de gravidade do nosso ambicioso plano de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total dos nossos jogadores", disse Nasser Al-Khelaïfi, Presidente do Paris Saint-Germain.
"Tenho orgulho de ver Neymar Jr reafirmar hoje seu compromisso de longo prazo, até 2025, com a família Paris Saint-Germain, cujos fãs ele continuará a encantar. Ficamos muito felizes em vê-lo continuar fazendo parte do nosso projeto e conosco por muitos anos."
Ao longo de suas 112 partidas parisienses, iluminadas por gestos e inspirações excepcionais, o camisa 10 marcou 85 gols e deu 51 assistências, entrando no top 10 dos maiores artilheiros da história do clube.
Com a camisa vermelha e azul, Neymar Jr ganhou nove troféus sendo três títulos da Ligue 1 (2018, 2019, 2020), duas Copas da França (2018, 2020), duas Copas da Liga (2018, 2020) e duas Supercopa da França (2018, 2020).
Neymar também se destacou como um jogador importante na jornada que viu o Paris Saint-Germain chegar à sua primeira final da Liga dos Campeões em 2020, quando o clube comemorou seu 50º aniversário.