Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

PSG: estádio amanhece pichado com protesto da torcida por saídas

PSG está vivendo um momento tenso com a reação da torcida depois da eliminação da equipe na Champions League para o Real Madrid na semana passada

Redação Publicado em 14/03/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG tem estádio pichado por torcedores - GettyImages
PSG tem estádio pichado por torcedores - GettyImages

O PSG segue vivendo dias complicados desde a eliminação da equipe na Champions League para o Real Madrid. Depois de ter seus jogadores vaiados no confronto deste domingo, 13, pelo Campeonato Francês, agora o estádio Parque dos Príncipes amanheceu nesta segunda-feira, 14, pichado pela torcida, que pedia a saída de Leonardo e do dono do clube parisiense.

"Leonardo/Nasser [Al-Khelaifi], longe de nossas terras", dizia uma das mensagens escritas no muro do estádio, fazendo referência ao diretor de futebol e ao presidente do PSG. "Paris somos nós" e "Paris nunca será qatari" também foram outras frases que demonstraram a insatisfação de parte da torcida contra a atual administração. 

Canal - SportBuzz

Nem mesmo a vitória diante do Bordeaux no final de semana ajudou a deixar os ânimos mais calmos. Na partida, inclusive, os torcedores franceses vaiaram os craques Neymar e Messi quando eles pegaram na bola, e exibiram faixas na arquibancada protestando contra a diretoria, que dizia "Leonardo no pelourinho" em uma delas.

De acordo com as informações do jornal espanhol "As", o clube parisiense estaria ciente da situação em que entrou, e para tentar amenizar um pouco da raiva e indignação dos torcedores já estaria em busca de um substituto para o diretor esportivo. Vale lembrar que na última sexta-feira, 12, uma das principais torcidas organizadas do PSG emitiu uma nota criticando a diretoria.

PSG está vivendo momento difícil depois da eliminação na Champions
CaptionPSG está vivendo momento difícil depois da eliminação na Champions (Crédito: GettyImages)

Também mandando um recado para o elenco, o grupo fazia no comunicado uma espécie de convocação para "protestos não violentos", além de pedir a renúncia do presidente. De acordo com a imprensa local, o PSG vai passar por uma reformulação completa para a próxima temporada depois de lidar com o novo fracasso na Liga dos Campeões. 

Diante das vaias e da reprovação da torcida, Neymar se manifestou nas redes sociais na noite deste domingo. O jogador compartilhou uma publicação de Luis Suárez, ex-companheiro de Barcelona, junto de Messi e com a mensagem: "Como sempre o futebol sem memória. Sempre com vocês", e ganhou o apoio de craques do futebol.