Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEY BATEU!

PSG encerra polêmica após pênalti batido por Neymar; entenda!

Após primeiro tropeço na temporada, PSG terminou com qualquer especulação sobre um convívio ruim nos bastidores entre Neymar e Mbappé

Redação Publicado em 29/08/2022, às 09h53 - Atualizado às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG viu Mbappé dar a chance do pênalti para Neymar - GettyImages
PSG viu Mbappé dar a chance do pênalti para Neymar - GettyImages

Mesmo com o primeiro tropeço na temporada, o PSG conseguiu encerrar qualquer polêmica nos bastidores entre Neymar e Mbappé. Durante a partida contra o Monaco, a equipe teve pênalti a favor e viveu momentos de tensão para saber quem cobraria a penalidade. Porém, tudo se deu de forma bastante tranquila e sem qualquer problema.

De acordo com as informações do jornal "Le Parisien", Mbappé surpreendeu ao se aproximar de Neymar e dar a 'autorização' para que o brasileiro fosse para a cobrança. Assim, o camisa dez cobrou com a categoria já tradicional e empatou o confronto para o Paris Saint-Germain, que ficou na igualdade em 1 a 1 na rodada da Ligue 1.

Depois do gol marcado, Neymar foi em direção ao camisa sete e lhe deu um abraço. Com tudo em paz, os craques encerraram qualquer tipo de polêmica e demonstraram que as coisas foram resolvidas após o primeiro entrevero entre eles, que agitou o início de temporada da Ligue 1 e causou algumas especulações nos bastidores do Paris.

Apesar de tudo isso, o PSG reafirmou que Mbappé é o cobrador oficial da equipe na temporada. Por meio de entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier falou sobre o episódio, contou que o camisa sete é o batedor número um, mas demonstrou ter gostado da conversa entre os craques para definir quem iria para a marca da cal.

Neymar sorrindo durante jogo
PSG viu Neymar ser o responsável pelo empate (Crédito: GettyImages)

"A hierarquia era Kylian 1 e Ney 2. Vi que eles trocaram e que Ney tomou a decisão de bater depois de falar com Kylian. Vi que Kylian foi parabenizar Ney com muito prazer. É assim que deve ser. O mais importante que Ney bateu e marcou e que Kylian veio parabenizar Ney", disse Christophe Galtier após o empate do Paris na rodada da Ligue 1.

O PSG sofreu, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Monaco no último domingo, 28. Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês, o Paris contou com gol de Neymar (pênalti) para evitar a derrota no Parque dos Príncipes; Verrati também foi destaque dos mandantes. Volland marcou para o time do principado.

Com o resultado, a equipe do técnico Christophe Galtier quebrou os 100% de aproveitamento, mas manteve a invencibilidade na temporada e chegou aos 10 pontos na liderança da Ligue 1 2022/23 – com a mesma pontuação do Olympique de Marselha. Já o Monaco agora tem cinco e ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação.