Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRMADO!

PSG encerra mistério com Pochettino e anuncia futuro

O PSG anunciou o futuro de Mauricio Pochettino está definido no clube francês e a decisão saiu nesta segunda-feira, 5; confira qual foi a medida tomada pelo time de Neymar!

Redação Publicado em 05/07/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Pochettino deixa o PSG nesta terça-feira, 5 - GettyImages
Maurício Pochettino deixa o PSG nesta terça-feira, 5 - GettyImages

O PSG anunciou nesta terça-feira, 5, a saída de Maurício Pochettino. Após uma longa novela em relação ao futuro do treinador, a equipe francesa decidiu não continuar com o argentino sob o comando do clube. A tendência é de que Christophe Galtier seja anunciado ainda hoje e dê suas primeiras palavras como técnico da equipe francesa em entrevista coletiva. 

Maurício Pochettino chegou ao PSG cercado de expectativas. O treinador chegou para substituir Thomas Tuchel no final final de 2020 e o clube francês esperava que o argentino o colocasse o Paris Saint-Germain no topo do futebol europeu. No entanto, mesmo com a contratação de Messi e a manutenção de Mbappé, a equipe parisiense viveu uma última temporada abaixo do que era esperado pelos dirigentes. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com um futebol não muito agradável, o PSG caiu nas quartas de final da Champions League, quando levou uma grande virada do Real Madrid. Além disso, Maurício Pochettino também sofreu com as lesões de Messi e Neymar, além de ter demonstrado dificuldade para encaixar os dois com Mbappé. O resultado de tudo isso foi um título do Campeonato Francês em quase duas temporadas completas pelo clube. 

O anúncio da saída de Maurício Pochettino foi realizado na manhã desta terça-feira, 5, quando o PSG escreveu em suas redes sociais que não conta mais com o treinador para a temporada de 2022/23: "O Paris Saint-Germain confirma que encerrou sua colaboração com Mauricio Pochettino. O Clube agradece a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e deseja o melhor para o futuro".

Pochettino
Mauricio Pochettino queria  continuar no PSG, mas não vai seguir o seu desejo no clube (Crédito: GettyImages)

A tendência é de que Christophe Galtier seja anunciado ainda nesta terça-feira, 5, e o PSG deu pistas de que isso vai acontecer em suas redes sociais. Uma entrevista coletiva está marcada no Parque dos Príncipes para esta tarde e o todos esperam que o treinador seja apresentado e dê suas primeiras palavras como profissional do Paris Saint-Germain.