Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG: após eliminação na Champions League, Neymar é criticado por Casagrande

Neymar foi criticado por Casagrande, depois da eliminação do PSG na Champions League

Redação Publicado em 05/05/2021, às 12h31 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar não teve grande atuação contra o City na eliminação do PSG na Champions League - GettyImages
Neymar não teve grande atuação contra o City na eliminação do PSG na Champions League - GettyImages

Na última terça-feira, 4,  PSG e Neymar decepcionaram na Champions League e não tiveram uma boa atuação diante do Manchester City. O mais criticado entre todos foi o camisa 10, que não teve boas avaliações pelos jornais franceses e também não teve muita folga no Brasil. 

Em declaração para o site do "Globo Esporte", Casagrande analisou e apontou alguns motivos de Neymar não ter conseguido alcançar seu melhor desempenho contra o City. De acordo com o comentarista, o craque do PSG precisa ser menos egoísta e dar mais espaço para a coletividade.

"É mais um fracasso do PSG, agora diante de um time muito bem organizado. No City, todos os jogadores sabem a importância do jogo coletivo. Neymar ainda não entendeu isso", comentou Casagrande em relação a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League. 

Ele ainda continuou destacando o trabalho de Guardiola e o coletivo do Manchester City: "É mais uma demonstração de que no futebol não existe mais espaço para egoísmo ou individualismo. O futebol cada vez mais terá como força o coletivo. Guardiola volta a uma final de Liga dos Campeões e agora com muitas chances de ser campeão".

VEJA O QUE OS JORNAIS FRANCESES DISSERAM! 

Após a eliminação doPSG na Champions League, nesta terça-feira, 4, Neymaracabou sendo duramente criticado por alguns jornais franceses. O camisa 10 até tentou chamar a responsabilidade, mas foi bem marcado e viu sua equipe deixar a Liga dos Campeões para o Manchester City. 

O atacante buscou muita movimentação no ataque, tentou fazer a transição ofensiva do PSG, mas sofreu com a falta de inspiração. Neymar até tentou algumas jogadas individuais, mas sentiu a falta de Kyllian Mbappé para conseguir criar oportunidades de gol e arrancar uma classificação para a decisão da Champions League. 

Essa ausência do camisa 7 para o brasileiro foi destacada pelo "L'Équipe". Na crônica da partida entre Manchester City e Paris Saint-Germain, o site destacou o que faltou para o craque conseguir render mais e ajudar os franceses a avançar na Liga dos Campeões da Europa. 

"Inofensivo. O PSG tinha que anotar ao menos dois gols para se classificar, mas não conseguiu balançar as redes uma vez sequer. Privados de Kylian Mbappé, com uma lesão na panturrilha, os comandados de Mauricio Pochettino nada puderam fazer contra a melhor defesa da Champions, de apenas quatro gols sofridos em 12 partidas. Esta é a primeira vez em cinco anos que os parisienses não marcam fora nesta competição", escreveu. 

Enquanto isso, o "Le Parisien" foi um pouco mais duro em sua análise sobre Neymar e deixou claro que o camisa 10 estava pouco inspirado no jogo. De acordo com a publicação do veículo francês, o atacante foi um "gênio sem ideias" e "decepcionante". 

"Um gênio sem ideias. O brasileiro se perdeu completamente nesta noite de terça-feira. Sem inspiração, ele não pareceu em nenhum momento capaz de sublimar o jogo de sua equipe como fez diante do Bayern de Munique. Decepcionante", publicou. 

Com a derrota para o Manchester City, o PSG deixou a chance de ir para a final da Champions League escapar. Se tivesse conseguido, o time de Mauricio Pochettino iria a decisão do torneio pela segunda temporada consecutiva.