Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGOS OLÍMPICOS!

PSG: cartola da Seleção Brasileira explica ausência de Neymar na Olimpíada

PSG não liberou, Seleção Brasileira tentou, mas Neymar não vai para a Olimpíada

Redação Publicado em 17/06/2021, às 15h17 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar está fora das Olimpíadas de Tóquio e não vai defender a Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar está fora das Olimpíadas de Tóquio e não vai defender a Seleção Brasileira - GettyImages

André Jardine e Branco anunciaram a convocação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira, 17. A comissão da equipe nacional, depois de revelar os nomes dos atletas selecionados para o torneio, foi questionada pela ausência de Neymar na lista.

O responsável por responder a pergunta em relação ao craque do PSG foi Branco. De acordo com o coordenador das divisões de base da CBF existia um grande interesse da comissão em contar com Neymar na Olimpíada de Tóquio. No entanto, o cartola deixou claro que seria muito difícil ter o atacante na Copa América e também nos jogos olímpicos. 

"Neymar é referência mundial, imagina pra gente. Grande líder da principal. Gostaríamos de contar com ele. Logicamente, se tornaria muito mais difícil, como se tornou, pensarmos em alguém que faria Copa América e Olimpíada. Gostaríamos muito de contar com o Ney, mas não deu por esse motivo. Que seja feliz e bicampeão da Copa América. Sorte pra ele, pro Tite, pra todo mundo. Estamos torcendo", afirmou. 

CONFIRA QUEM FOI CONVOCADO PARA A OLIMPÍADA DE TÓQUIO!

Na manhã desta quinta-feira, 17, André Jardine fez a convocação dos jogadores para a Seleção Olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os atletas convocados se apresentam no dia 1º de julho, na academia de futebol do Palmeiras, onde treinam até o dia 8, quando viajam para Doha.

Após uma semana no Catar, a delegação parte para o Japão no dia 15, visando a estreia nos Jogos Olímpicos, que acontece no dia 22 de julho, contra a Alemanha, adversária na final de 2016, onde o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro.

Branco deixou claro que os jogadores que atuam no Brasil se apresentarão no dia 8 de julho, depois da décima rodada do Brasileirão e antes da viagem para Doha.

Segundo informações, antes da convocação o Flamengo teria barrado a ida de Pedro aos Jogos Olímpicos, já que precisaria do atacante para os jogos decisivos da Libertadores. Contudo, André Jardine falou sobre a seleção dos convocados.

"Quero fazer um agradecimento especial a todos os clubes, porque desde o torneio de Toulon a seleção só aconteceu porque os clubes foram muito parceiros da gente. Ao mesmo tempo que a gente enxerga isso, a gente também teve o cuidado de nunca convocar atletas em demasia de um determinado clube, podendo desfalcá-lo. Não convocar um atleta de algum clube, também na nossa opinião, gera um favorecimento que também não é justo com todos aqueles que cedem os atletas.", falou o treinador da seleção olímpica.

Confira os convocados

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico Paranaense);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético Mineiro);

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Mateus Cunha (Herta Berlim), Paulinho (Bayern Leverkusen) e Pedro (Flamengo);

Buscando a segunda medalha de ouro consecutiva, a Seleção Brasileira conta com Santos, Daniel Alves e Diego Carlos como os três atletas permitidos acima de 24 anos e agora se prepara para a estreia.