Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIGUE 1!

PSG bate do Dijon por 4 a 0 e fica a um ponto do Lille, líder do Campeonato Francês

Equipe parisiense vacilou no início da competição e deu a oportunidade para o adversário abrir vantagem, mas está se recuperando

Redação Publicado em 27/02/2021, às 14h51

Icardi e Mabppé comemorando o gol pelo PSG
Icardi e Mabppé comemorando o gol pelo PSG - GettyImages

Pelo Campeonato Francês, Dijon e Paris Saint-Germain entraram em campo na manhã deste sábado, 27, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Francês, às 13h (horário de Brasília).

 

O PSG segue tentando alcançar a liderança do Campeonato Francês mais uma vez, depois de tropeços que permitiram ao Lille abrir distância. O time parisiense chega de derrota para o Monaco e está na terceira colocação, com 54 pontos, quatro a menos que o líder do campeonato.

Enquanto Dijon é o lanterna, com apenas 15 pontos conquistados.

O PSG está ainda sem Neymar, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e está fora de ação pelo time francês. O técnico Mauricio Pochettino também tem o desfalque importante de Di María. Mbappé, porém, está confirmado entre os titulares.

Confira as escalações das equipes para o confronto:

Bola rolando!

Com apenas dois minutos, o PSG já chegou com perigo, após jogada pela esquerda. Mbappé foi acionado em cruzamento na área, mas a zaga do Dijon chegou para afastar o perigo.
 
Aos seis minutos, gol do PSG!
 

Mbappé fez boa jogada pela esquerda e acionou Diallo, que entrou com espaço e rolou para Kean. O atacante limpou a marcação e bateu firme para fazer a bola estufar as redes.

Após o gol, o Dijon tentou apertar a saída de bola do PSG, que conseguiu se livrar bem da pressão. Diallo tentou o lançamento para Mbappé nas costas da zaga, mas a bola foi direto para as mãos de Racioppi.

Na sequência, Herrera lançou Mbappé, que tentou dominar na área, mas deixou a bola escapar. O goleiro Racioppi saiu para fazer a defesa, largou a bola, mas conseguiu agarrar na sequência.

O Dijon chegou com perigo na entrada da área, com Konaté. Ele driblou Marquinhos e tentou passar por Kehrer, mas caiu pedindo pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir.

Com 26 minutos, o Dijon apertou, mas o PSG conseguiu sair e desceu rapidamente. Rafinha tentou o lançamento, mas a defesa interceptou e jogou para a lateral. Na sequência, Diallo fez o cruzamento, e a bola passou pela área sem ser desviada.

Aos 29 minutos, pênalti para o PSG!

 

Rafinha chega em velocidade pela esquerda e rolou na entrada da área. A bola passou por dois jogadores, mas chegou para Kehrer, que tentou o chute, que explodiu na zaga. O árbitro marcou o toque de mão e assinalou o pênalti.

Na cobrança, Mbappé cobrou no canto esquerdo de Racioppi, que caiu para a direita marcando o 17º gol do artilheiro do Campeonato Francês.


Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
 

Na volta do intervalo, Rafinha mandou um pase na medida para Mbappé marcar o terceiro do PSG na partida.

O Dijon teve boa chance após cobrança de escanteio de Celina. Ecuele subiu e testou firme, mandando a bola ao lado do gol de Navas.

Aos 14 minutos, Herrera deu um bom passe em profundidade para Kean, que tentou a finalização, mas foi desarmado na hora exata.

No lance seguinte, Marquinhos fez um belo lançamento da defesa e encontrou Draxler livre. O meia recebeu e tocou por cobertura, na saída de Racioppi. Mas logo o assistente indicou a posição irregular, e o juiz anulou o gol.
 
Com 32 minutos, Draxler tentou o lançamento para Sarabia, mas o passe saiu forte, e Racioppi se antecipou para ficar com a bola. Ele saiu jogando curto com Marié, que foi desarmado por Mbappé. Ele rolou para Sarabia, e Racioppi fez a defesa.
 
Próximo do fim do jogo, gol do PSG!
 
Após escanteio cobrado por Draxler, Danilo subiu mais alto e marcou seu primeiro gol com a camisa parisiense.

O Dijon se lança ao ataque na reta final e tenta um gol de honra. Celina tentou o chute da entrada da área e forçou Navas a fazer uma ótima defesa.

Fim de jogo!

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!