Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PSG

PSG: Auxiliar diz que demissão de Thomas Tuchel é ‘incompreensível’

Zsolt Löw criticou a forma como o clube atuou na última janela de transferências e citou divergências entre o técnico e Leonardo

Redação Publicado em 03/01/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG: Auxiliar diz que demissão de Thomas Tuchel é ‘incompreensível’ - GettyImages
PSG: Auxiliar diz que demissão de Thomas Tuchel é ‘incompreensível’ - GettyImages

A demissão de Thomas Tuchel do comando técnico do Paris Saint-Germain segue repercutindo na Europa. Em entrevista ao "Nezmeti Sport", um dos auxiliares do treinador alemão falou sobre o clima nos bastidores do clube.

O húngaro Zsolt Löw criticou o diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo. De acordo com o auxiliar, Tuchel discordava do dirigente em muitos aspectos no método de trabalho, incluindo na atuação no mercado de transferências.

“A janela de transferência de verão não foi como gostaríamos. As principais saídas ocorreram logo depois das partidas de agosto, não puderam ser substituídas corretamente. Também criaram tensões entre alguns dirigentes do clube e a comissão técnica. Eles tinham ideias diferentes em muitas áreas, e a diferença de perspectiva cresceu com o tempo. Isso levou Leonardo a pensar no futuro com um comando diferente. Vamos ser honestos, isso não seria sustentável no longo prazo. Melhor ter ido mesmo”, disse.

Mesmo reconhecendo os problemas internos no clube de Paris, o auxiliar afirmou que a demissão do treinador alemão foi difícil de compreender.

“Ficamos surpresos que no dia 23 de dezembro, depois da vitória por 4 a 0 sobre o Strasbourg, o diretor esportivo do clube, Leonardo, nos disse que não contava mais com Thomas Tuchel. Depois de ter enfrentado dificuldades consideráveis, fez algo histórico com o PSG, ao se classificar para a final da última Liga dos Campeões, foi às oitavas do torneio em dezembro, enquanto disputa o título no Campeonato Francês. A decisão é um pouco incompreensível”, disse.

Neste sábado, 02, o PSG anunciou Mauricio Pochettino como novo técnico. O argentino chega ao clube com contrato até 2022, com opção de extensão por mais um ano.